Pessoal estou fazendo uns exercícios para fixar melhor a lógica de programação, e estou com um probleminha para mostrar a posição de um vetor que o usuário solicitar, resumindo o usuário vai entrar com as notas finais de cada aluno, será feito a soma das notas armazenadas no vetor, e gerada uma média que armazenei na variável soma, criei uma variável pesquisa para que o usuário digite a posição do vetor que ele deseja verificar, porém não está me retornando a posição solicitada.
Deve ser um Erro muito besta na lógica talvez, mas não identifico, poderiam dar uma ajudinha?
Obrigado!
int main()
{
int n=0,i,pesquisa;
float vetor[n],soma=0;
printf(" ***Verificao de Alunos*** \n");
printf("Digite a quantidade de alunos a verificar: ");
scanf("%d",&n);
for(i=0; i<n; i++){
printf("Digite a nota do %d aluno: ",i+1);
scanf("%f",&vetor);
}
Pergunta
Rafael souza silva
Pessoal estou fazendo uns exercícios para fixar melhor a lógica de programação, e estou com um probleminha para mostrar a posição de um vetor que o usuário solicitar, resumindo o usuário vai entrar com as notas finais de cada aluno, será feito a soma das notas armazenadas no vetor, e gerada uma média que armazenei na variável soma, criei uma variável pesquisa para que o usuário digite a posição do vetor que ele deseja verificar, porém não está me retornando a posição solicitada.
Deve ser um Erro muito besta na lógica talvez, mas não identifico, poderiam dar uma ajudinha?
Obrigado!
int main()
{
int n=0,i,pesquisa;
float vetor[n],soma=0;
printf(" ***Verificao de Alunos*** \n");
printf("Digite a quantidade de alunos a verificar: ");
scanf("%d",&n);
for(i=0; i<n; i++){
printf("Digite a nota do %d aluno: ",i+1);
scanf("%f",&vetor);
}
for(i=0; i<n; i++){
soma += vetor;
}
soma= soma/n;
//printf("A media da sala e: %.2f ",soma);
if(soma >= 6)
printf(" Bons Alunos! \n Media: %.2f ",soma);
else
printf(" Pessimos Alunos! \n Media: %.2f",soma);
printf("\nEntre com o Numero correspondente para ver a nota Individual: ");
scanf("%d",&pesquisa);
for(i=0; i<n; i++){
if(pesquisa==vetor)
printf("A media do Aluno pesquisado e: %f",vetor);
else
printf("Valor não encontrado, tente novamente! ");
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.