Olá Pessoal, estou precisando de ajuda aqui, eu comecei a uma semana meu curso em análise e desenvolvimento de sistemas e por isso não tenho nenhum conhecimento considerável em c++, e um dos meu professores passou um listinha básica de exercícios para este feriadão, nesse exercício temos que criar códigos que calculem algumas equações de física. Apesar de eu ter criado alguns com sucesso, o que eu estou tentando agora não me retorna o valor correto, e o que me parece é que ele está simplesmente ignorando a variável t que corresponde ao tempo. A equação que estou com dificuldades nesse momento é essa: S=s0+(v0*t)+((1/2)*a*t^2). Por favor, forneçam dicas, correções, explicações e o que acharem necessário. Desde já agradeço.
Pergunta
Sandro Haiden
Olá Pessoal, estou precisando de ajuda aqui, eu comecei a uma semana meu curso em análise e desenvolvimento de sistemas e por isso não tenho nenhum conhecimento considerável em c++, e um dos meu professores passou um listinha básica de exercícios para este feriadão, nesse exercício temos que criar códigos que calculem algumas equações de física. Apesar de eu ter criado alguns com sucesso, o que eu estou tentando agora não me retorna o valor correto, e o que me parece é que ele está simplesmente ignorando a variável t que corresponde ao tempo. A equação que estou com dificuldades nesse momento é essa: S=s0+(v0*t)+((1/2)*a*t^2). Por favor, forneçam dicas, correções, explicações e o que acharem necessário. Desde já agradeço.
uso o DEV C++, o código que eu fiz foi este:
#include <iostream>
Editado por Sandro Haiden#include <stdlib.h>
#include <cmath>
using namespace std;
int main( ){
system("cls");
float S, s0, v0, a, t;
cout << "MUV_Espaço Final";
cout << "\nDigite os valores:";
cout << "\nEspaco Inicial = ";
cin >> s0;
cout << "\nVelocidade inicial = ";
cin >> v0;
cout << "\nAceleracão = ";
cin >> a;
cout << "\nTempo = ";
cin >> t;
S = s0+(v0*t)+((1/2)*a*pow(t,2)) ;
cout << "\nEspaço Final:"<< S << endl;
system("pause");
return 0;
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.