Preciso desenvolver um programa que gere uma matriz ixj usando i e j como entrada, e que todos os números dessa matriz sejam de 10 a 99 sem repetição.
Dessa parte eu consegui gerar toda a matriz, porém os números ainda estão se repetindo.
eu usei:
for k in range(lin):
matriz.append(random.sample(range(10,99), col))for i in matriz:for j in i:print(j, end=' ')print(" ")
aparentemente ele só gera números aleatórios sem repetição por linha, ele produz uma linha sem repetição e quando vai produzir a outra leva em conta
todo os números, inclusive os que já foram usado, não consegui ajeitar =/
Após isso eu preciso fazer com que o programa leia todos os valores dessa matriz e retorne o seguinte:
se o numero for menor que todos os seus 8 vizinhos, então imprima essa matriz 3x3, aqui que é o problema, não consegui nenhuma forma de fazer isso a não ser manualmente, e mesmo manualmente não funciona direito. Tentei assim:
if matriz[1][1] < matriz[0][0] and matriz[0][1] and matriz[0][2] and matriz[1][0] and matriz[1][2] and matriz[2][0] and\
matriz[2][1] and matriz[2][2]:
for i in matriz[0:3]:
for j in i[0:3]:
print(j, end=' ')
print(" ")
Preciso que seja automatico, afinal os números de i e j podem variar, se for por exemplo 5x6 ele teria de conferir 12 números (que ficam no interior da matriz) e caso algum deles seja menor imprimir uma matriz 3x3, sendo ele o item central dessa matriz. Alguem pode me ajudar? Espero que não tenha ficado complicado de entender..
Pergunta
dfop02
Preciso desenvolver um programa que gere uma matriz ixj usando i e j como entrada, e que todos os números dessa matriz sejam de 10 a 99 sem repetição.
Dessa parte eu consegui gerar toda a matriz, porém os números ainda estão se repetindo.
eu usei:
Após isso eu preciso fazer com que o programa leia todos os valores dessa matriz e retorne o seguinte:
se o numero for menor que todos os seus 8 vizinhos, então imprima essa matriz 3x3, aqui que é o problema, não consegui nenhuma forma de fazer isso a não ser manualmente, e mesmo manualmente não funciona direito. Tentei assim:
if matriz[1][1] < matriz[0][0] and matriz[0][1] and matriz[0][2] and matriz[1][0] and matriz[1][2] and matriz[2][0] and\ matriz[2][1] and matriz[2][2]: for i in matriz[0:3]: for j in i[0:3]: print(j, end=' ') print(" ")
Preciso que seja automatico, afinal os números de i e j podem variar, se for por exemplo 5x6 ele teria de conferir 12 números (que ficam no interior da matriz) e caso algum deles seja menor imprimir uma matriz 3x3, sendo ele o item central dessa matriz. Alguem pode me ajudar? Espero que não tenha ficado complicado de entender..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.