caio santos Postado Março 24, 2017 Denunciar Share Postado Março 24, 2017 qual pode me explicar umas certas coisas sobre matriz e vetores 1 -aonde o indice de um vetor começa e ate aonde ele vai . 2 -como se inicializar um vetor e uma matriz no momento que ele e declarado. 3-explicar o indice de um vetor e uma matriz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vangodp Postado Março 24, 2017 Denunciar Share Postado Março 24, 2017 1 hora atrás, caio santos disse: 1 -aonde o indice de um vetor começa e ate aonde ele vai . Não sei em outros linguagens mas em C/C++ se começa contando desde 0 até o numero indicado. Por exemplo... se temos um vetor de 100 casinhas começamos a contar desde 0 até 100 menos 1, porque de 0 a 99 são 100 valores os que guarda o vetor. Então se eu declaro um vetor tal como int vetor[100] eu tenho que ler desde vetor[0] até vetor[100-1] que é vetor[99]. Compreendeu? 1 hora atrás, caio santos disse: 2 -como se inicializar um vetor e uma matriz no momento que ele e declarado. vetor// char vetorInt[6] = {'a','e','i','o','u','\0'}; //leva NULL pq toda string leva NULL ao final Ou como isso é uma string tambem podemos fazer: char vetorInt[6] = "aeiou"; // Nesse caso não precisa por NULL pq o programa ja coloca NULL por vc. //vetor de ints ou floats/doubles etc int vetor[5]={1,2,3,4,5}; float vetor[5]={1.1,2.2,3.3,4.4,5.555}; //Matriz char matriz1[3][6]= { {'a','e','i','o','u','\0'},{'a','e','i','o','u','\0'},{'a','e','i','o','u','\0'} }; char matriz2[3][6]= { {"aeiou"},{"aeiou"},{"aeiou"} }; char matriz3[3][6]= { "aeiou","aeiou","aeiou" }; //vetor de ints ou floats/doubles etc. int matriz[3][5]={{1,2,3,4,5},{1,2,3,4,5},{1,2,3,4,5}}; float matriz[3][5]={{1.1,2.2,3.3,4.4,5.555},{1.1,2.2,3.3,4.4,5.555},{1.1,2.2,3.3,4.4,5.555}}; Se inicializar apenas uma parte de um array o resto fica null: char matriz1[3][6]= { {'a','e','i','o','u','\0'}}; é como se fosse: char matriz1[3][6]= { {'a','e','i','o','u','\0'},{'\0','\0','\0','\0','\0','\0'},{'\0','\0','\0','\0','\0','\0'} }; Em fim... certamente existe algumas formas mais de inicializar uma matriz e um vetor, como por exemplo a nulos completamente: char vetor[6]= {0}; char matriz[3][6]= {0}; Eu só coloquei as mais tradicionais. Um array/matriz de vetores também pode inicializar a nulos como na forma anterior. Busque por intenrnet e investigue sobre o tema. 1 hora atrás, caio santos disse: 3-explicar o indice de um vetor e uma matriz pense que uma matriz é como as paginas de um livro. Nessa pagina vc tem varias linhas, por exemplo 10: char matriz[10][...] E cada linha tem 100 letras: char matriz[10][100]; Se eu quero guardar uma palavra na linha 3 eu faço strcpy(matriz[2], "Ola"); //Em C e C++ Ou tenho que ir indicando uma a uma as letras: matriz[2][0]='O'; matriz[2][1]='l'; matriz[2][2]='a'; matriz[2][0]='\0'; // Sempre deve terminar em null Acho que da para fazer uma ideia de como funciona não? Se ainda tiver duvidas pode entrar em https://discord.gg/CtfUywV. É um chat grupal onde tem uns quantos programadores que podem lhe ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 caio santos Postado Março 24, 2017 Autor Denunciar Share Postado Março 24, 2017 muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
caio santos
qual pode me explicar umas certas coisas sobre matriz e vetores
1 -aonde o indice de um vetor começa e ate aonde ele vai .
2 -como se inicializar um vetor e uma matriz no momento que ele e declarado.
3-explicar o indice de um vetor e uma matriz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.