SERGIO NOGUEIRA DE MELO Postado Março 29, 2017 Denunciar Share Postado Março 29, 2017 (editado) Quero saber como esconder um arquivo da barra de tarefas...Por exemplo, Quando eu clicar no arquivo,ele continuar rodando mas não aparecer na tela, nem na barra de tarefa e nem nos Ícones ocultos. Quero que ele apareça apenas nos processo Qual código eu uso pra fazer isso em python? Editado Março 29, 2017 por SERGIO NOGUEIRA DE MELO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 isrnick Postado Março 29, 2017 Denunciar Share Postado Março 29, 2017 No Windows basta salvar o arquivo do código com a extensão .pyw ao invés de .py . Com extensão .py o programa é executado usando python.exe que automaticamente usa o prompt de comandos (cmd), já assumindo que ele será usado como o meio de entrada e exibição de dados do programa. Mas a extensão .pyw é associada ao pythonw.exe para executar o código, que é o que se deseja usar para rodar programas com interface gráfica, pois ele não usa o prompt, e se você não programar nenhuma interface gráfica para ser exibida o resultado é que o programa é rodado sem exibir nada, e você só vai ver que um programa está rodando pelo processo pythonw.exe no Gerenciador de Tarefas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SERGIO NOGUEIRA DE MELO Postado Abril 2, 2017 Autor Denunciar Share Postado Abril 2, 2017 Em 29/03/2017 at 15:01, isrnick disse: No Windows basta salvar o arquivo do código com a extensão .pyw ao invés de .py . Com extensão .py o programa é executado usando python.exe que automaticamente usa o prompt de comandos (cmd), já assumindo que ele será usado como o meio de entrada e exibição de dados do programa. Mas a extensão .pyw é associada ao pythonw.exe para executar o código, que é o que se deseja usar para rodar programas com interface gráfica, pois ele não usa o prompt, e se você não programar nenhuma interface gráfica para ser exibida o resultado é que o programa é rodado sem exibir nada, e você só vai ver que um programa está rodando pelo processo pythonw.exe no Gerenciador de Tarefas. entendi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
SERGIO NOGUEIRA DE MELO
Quero saber como esconder um arquivo da barra de tarefas...Por exemplo, Quando eu clicar no arquivo,ele continuar rodando mas não aparecer na tela, nem na barra de tarefa e nem nos Ícones ocultos. Quero que ele apareça apenas nos processo
Qual código eu uso pra fazer isso em python?
Editado por SERGIO NOGUEIRA DE MELOLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.