Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

COMO OCULTAR ARQUIVOS EM PYTHON?


SERGIO NOGUEIRA DE MELO

Pergunta

Quero saber como esconder um arquivo da barra de tarefas...Por exemplo, Quando eu clicar no arquivo,ele continuar rodando mas não aparecer na tela, nem na barra de tarefa e nem nos Ícones ocultos. Quero que ele apareça apenas nos processo

Qual código eu uso pra fazer isso em python?

Editado por SERGIO NOGUEIRA DE MELO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

No Windows basta salvar o arquivo do código com a extensão .pyw ao invés de .py .

Com extensão .py o programa é executado usando python.exe que automaticamente usa o prompt de comandos (cmd), já assumindo que ele será usado como o meio de entrada e exibição de dados do programa.

Mas a extensão .pyw é associada ao pythonw.exe para executar o código, que é o que se deseja usar para rodar programas com interface gráfica, pois ele não usa o prompt, e se você não programar nenhuma interface gráfica para ser exibida o resultado é que o programa é rodado sem exibir nada, e você só vai ver que um programa está rodando pelo processo pythonw.exe no Gerenciador de Tarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 29/03/2017 at 15:01, isrnick disse:

No Windows basta salvar o arquivo do código com a extensão .pyw ao invés de .py .

Com extensão .py o programa é executado usando python.exe que automaticamente usa o prompt de comandos (cmd), já assumindo que ele será usado como o meio de entrada e exibição de dados do programa.

Mas a extensão .pyw é associada ao pythonw.exe para executar o código, que é o que se deseja usar para rodar programas com interface gráfica, pois ele não usa o prompt, e se você não programar nenhuma interface gráfica para ser exibida o resultado é que o programa é rodado sem exibir nada, e você só vai ver que um programa está rodando pelo processo pythonw.exe no Gerenciador de Tarefas.

entendi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...