Nerdao Postado Abril 3, 2004 Denunciar Share Postado Abril 3, 2004 Estou Quase concluindo meu trabalho, graças a judar de voces.quero fazer um consulta numa determinad tabela~.<--------------TABELA MYSQL ------------>musicasalbumcantor<----FIM DE TABELA-------------->agora quero fazer uma consulta nos campos, mas o usário pode ter a opção de poder escolher como poder consulta, por nome ou album ou musicas.e muito dificil fazer ?ATT:KADU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KalebFox Postado Abril 3, 2004 Denunciar Share Postado Abril 3, 2004 Não e muito dificil... você tem que apenas mudar o SQL de consulta...se for por nome:$sql = "select * from musicas where nome like '%$nome%'";se for por album:$sql = "select * from musicas where album like '%$album%'";se for por musica:$sql = "select * from musicas where musica like '%$musica%'";E basicamemte isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nerdao Postado Abril 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 3, 2004 Olá Galera quero tipo assim. o gostaria de fazer a procura por um nome,ai ele pesquisa em todo o banco de dados e abre uma nova janela, com os resultados, como eu faço a busca no banco com um determinada palavra chave. <!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"> <html> <head> <title>Untitled Document</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body> <form name="form " method="post" action="mysql.php"> <p>Consulta: <input name="campo" type="text" id="campo"> <input type="submit" name="Submit" value="Consulta"> </form> </body> </html> codigo PHP <? $username="bellotti_root"; $password="123456"; $database_name="bellotti_musicas"; $hostname="localhost"; if ( !($link=mysql_pconnect( $hostname, $username, $password ) ) ) { DisplayErrMsg( "Error connecting to host $hostname." ); } if ( !mysql_select_db($database_name, $link) ) { DisplayErrMsg("Error selecting the current database."); } $sql = "select * from musicas where id=01"; $rec = mysql_query($sql); ?> ATT:KADU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Abril 3, 2004 Denunciar Share Postado Abril 3, 2004 Kadu cara !!! O KalebFox, já postou e assim que você deve fazer no comando mysql. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Abril 3, 2004 Denunciar Share Postado Abril 3, 2004 /* Só que ai se num vai pesquisar nada pois, cada name vindo do form tem que corresponder ao like ou seja: Digite o Nome <input type"text" name="NOME"> <input type="submit" value ="pesquisar"> Select *from tabela where NOME LIKE ='%NOME%' agora sim acho que você pesquisa algo */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nerdao Postado Abril 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 3, 2004 Fiz o que voce falow. <? $username="bellotti_carlos"; $password="123456"; $database_name="bellotti_musicas"; $hostname="localhost"; if ( !($link=mysql_pconnect( $hostname, $username, $password ) ) ) { DisplayErrMsg( "Error connecting to host $hostname." ); } if ( !mysql_select_db($database_name, $link) ) { DisplayErrMsg("Error selecting the current database."); } $consulta = "Select *from tabela where NOME='%like%'"; // seleciona o dado vindo do form echo "$NOME"; //para mostrar o a pesquisa ?> </body> e para exibir o REsultado, pois quando coloco, na consulta (CARLOS) aparece (CARLOS) mesmo que não tenha está informação no Banco.Quero que o Faça a Busca no Banco. exiba. como um site de busca . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Abril 3, 2004 Denunciar Share Postado Abril 3, 2004 /* isso foi um exemplo na sua tabela quais os campos ?Suponhamos Musicas | Album | Cantor -------------------------------------teste | hhhhhhh |Urso panda lele |nndndndnd |Jacare ----------------------------------------e ai vai se fara o seguinte no form Digite o Cantor <input type"text" name="CANTOR"> <input type="submit" value ="pesquisar"> Agora no select Select *from sua_tabela Where CANTOR Like = '%CANTOR%' o resultado será Cantor --------Urso Panda Jacare */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nerdao Postado Abril 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 3, 2004 Entende.mas pra fazer a busca atraves da uma palavra.suponhamos que eu digito PANDA.então vai aparecer Panda, e NÂO Panda e JACARE é Isso. entendeu ??/* isso foi um exemplo na sua tabela quais os campos ?Suponhamos Musicas | Album | Cantor -------------------------------------teste | hhhhhhh |Urso panda lele |nndndndnd |Jacare ----------------------------------------e ai vai se fara o seguinte no form CODE Digite o Cantor <input type"text" name="CANTOR"><input type="submit" value ="pesquisar"> Agora no select CODE Select *from sua_tabela Where CANTOR Like = '%CANTOR%' o resultado será Cantor --------Urso Panda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Abril 4, 2004 Denunciar Share Postado Abril 4, 2004 /* sim exatamente , caso faça uma busca sem tratamento ou seja sem preencher o campo vem todos os registros caso digite panda vira panda somente entendeu ? */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Abril 4, 2004 Denunciar Share Postado Abril 4, 2004 tu tem q exibi do bd e não a palavra q o cara tá digitando né.. faz um while() e exibe.. facil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nerdao
Estou Quase concluindo meu trabalho, graças a judar de voces.
quero fazer um consulta numa determinad tabela~.
<--------------TABELA MYSQL ------------>
musicas
album
cantor
<----FIM DE TABELA-------------->
agora quero fazer uma consulta nos campos, mas o usário pode ter a opção de poder escolher como poder consulta, por nome ou album ou musicas.
e muito dificil fazer ?
ATT:KADU
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.