Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com o Like no mysql


dangenialsuporte@gmail.com

Pergunta

Olá Preciso de uma ajudinha de alguém que saiba trabalhar bem  com o LIKE no mysql.

O termo no banco de dados está:
"José tem um carro preto com portas amarelas"

Ao procurar no input por "José" encontro o registro, mas se eu procurar por "José portas" ou "José carro portas" não encontra o registro. Como resolver?

Minha select está:

"SELECT * FROM profissao WHERE nome_profissao LIKE '%".$busca."%' ORDER BY nome_profissao LIMIT 0, 12"

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Proceda usando LIKE '%expressão1%expressao2%' ou mudando a forma de busca.

Em vez de usar o LIKE, que da forma que você quer vai entrar em TABLE SCAN, use indexação por FULLTEXT.

Com FULLTEXT você conseguirá fazer a pesquisa do jeito que você quer e deforma mais eficaz.

Até a versão 5.6 o FULLTEXT só funcionava com engine MyISAM. A partir da versão 5.6 ele passou a funcionar em tabelas INNODB.

https://pt.blog.marceloaltmann.com/en-using-the-mysql-fulltext-index-search-pt-utilizando-mysql-fulltext/

Leia sobre FULLTEXT no manual de sua versão do MySQL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@Denis Courcy 
Oi Denis, tudo bem? 
Enviei MP à vc. Não sei se recebeu o alerta. 
Desculpe postar aqui, mas achei que o sistema pode estar com algum problema no disparo de aviso de novas mensagens. 
Assim que ler, eu apago o post. ;-)
Obrigado!

**** update **** 
Agora que vi sua assinatura! Desculpe, não havia observado a msg de não resposta às MPs. Como coloquei informações privadas, preferi não criar um tópico para isso. Mas, assim que vc pegar os links, posso criar o novo tópico com urls fictícias. Pode ser? 
Muito obrigado, novamente! 

Abraços,

Editado por wbtone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...