Sou intermediário em programação por isso resolvi criar um código de um jogo da velha em C para me familiarizar bem com a lógica de programação, porém, o programa não faz o proposto na função main() simplesmente ignora funções que criei e não as usa... mas sei que o erro é meu rsrs.. agradeço desde já
partes cujo acontecem os erros ==
int pl1(){
printf("Informe uma coordenada para preenchimento: \n");
scanf("%d %d",&x,&y);if(vazio[x][y]!=' '){
printf("Já esta preenchido tente novamente!!\n");}else{
vazio[x][y]='x';}}int pl2(){
printf("Informe uma coordenada para preenchimento: \n");
scanf("%d %d",&x,&y);if(vazio[x][y]!=' '){
printf("Já esta preenchido tente novamente!!\n");}else{
vazio[x][y]='o';}}int verificaTela(){//horizontalif((vazio[0][0]== vazio[0][1])&&(vazio[0][1]== vazio[0][2])){
printf("Parabéns você ganhou!!\n");}if((vazio[1][0]== vazio[1][1])&&(vazio[1][1]== vazio[1][2])){
printf("Parabéns você ganhou!!\n");}if((vazio[2][0]== vazio[2][1])&&(vazio[2][1]== vazio[2][2])){
printf("Parabéns você ganhou!!\n");}//verticalif((vazio[0][0]== vazio[1][0])&&(vazio[1][0]== vazio[2][0])){
printf("Parabéns você ganhou!!\n");}if((vazio[0][1]== vazio[1][1])&&(vazio[1][1]== vazio[2][1])){
printf("Parabéns você ganhou!!\n");}if((vazio[0][2]== vazio[1][2])&&(vazio[1][2]== vazio[2][2])){
printf("Parabéns você ganhou!!\n");}//diagonalif((vazio[0][1]== vazio[1][1])&&(vazio[1][1]== vazio[2][2])){
printf("Parabéns você ganhou!!\n");}if((vazio[2][2]== vazio[1][1])&&(vazio[1][1]== vazio[2][0])){
printf("Parabéns você ganhou!!\n");}//velha}int main(void){
criaTela();
printf("Faça sua Jogada: \n");while(velha<=9){if(vez%1==0){
pl1();
verificaTela();
velha++;
vez++;
printf("\e[H\e[2J");}if(vez%1==1){
pl2();
verificaTela();
velha++;
vez--;;
printf("\e[H\e[2J");}
printf("Aqui está o preenchimento : \n");
mostraTela();}
printf("Deu velha viado!!\n");return0;}
desculpe pela extensão do código, é que esta duvida esta me matando, e é o primeiro fórum que participo.. obrigado!
Editado por jmaster usei a areá de código de maneira errada.
Pergunta
jmaster
Sou intermediário em programação por isso resolvi criar um código de um jogo da velha em C para me familiarizar bem com a lógica de programação, porém, o programa não faz o proposto na função main() simplesmente ignora funções que criei e não as usa... mas sei que o erro é meu rsrs.. agradeço desde já
partes cujo acontecem os erros ==
desculpe pela extensão do código, é que esta duvida esta me matando, e é o primeiro fórum que participo.. obrigado!
Editado por jmasterusei a areá de código de maneira errada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.