Olá para todos, sou iniciante em vb.net e estou tentando traduzir uma macro em vb que era usada em um software CAD antigo e estou tendo problemas com os códigos. Gostaria de uma ajuda para traduzir para vb.net. Em resumo, esta macro lê um arquivo .txt delimitado por ",". Neste arquivo tem as informações de Nome e posição x e y de um conjunto de pontos que fecha um polígono qualquer. Depois de ler o arquivo esta macro atribui estes valores à uma variável Type(Structure) definida pelo usuário e usa para fazer um cálculo de área entre outros.
Meu problema é justamente na linha que atribui os valores à variável Type(Structure). Segue o código que já consegui fazer:
PublicClassForm1StructureDadosdoPonto'variavel definida por mim
Dim nome AsIntegerDim coordE AsDoubleDim coordN AsDoubleEndStructureDimPonto()AsDadosdoPontoDimContadorAsInteger=0PrivateSubButton1_Click(sender AsObject, e AsEventArgs)HandlesButton1.ClickIfOpenFileDialog1.ShowDialog()=DialogResult.OK ThenFileOpen(1,OpenFileDialog1.FileName,OpenMode.Input)'OpenArquivoForInputAccessReadAs#1 =>código antigo'tive dificuldade nesta linha (FileOpen) mas consigo ler o arquivo com ela, fiz um teste com uma msgbox
DoWhileNot EOF(1)'aqui a macro deveria ler linha por linha até o final do arquivo e atribuir
'os valores ao formato definido pelo structure
ReDimPreservePonto(Contador)'Input#1, Ponto(Contador).Nome, Ponto(Contador).CoordE, Ponto(Contador).CoordN =>código antigoContador+=1LoopFileClose(1)EndIfEndSubEndClass
Pergunta
franciscocamellon
Olá para todos, sou iniciante em vb.net e estou tentando traduzir uma macro em vb que era usada em um software CAD antigo e estou tendo problemas com os códigos. Gostaria de uma ajuda para traduzir para vb.net. Em resumo, esta macro lê um arquivo .txt delimitado por ",". Neste arquivo tem as informações de Nome e posição x e y de um conjunto de pontos que fecha um polígono qualquer. Depois de ler o arquivo esta macro atribui estes valores à uma variável Type(Structure) definida pelo usuário e usa para fazer um cálculo de área entre outros.
Meu problema é justamente na linha que atribui os valores à variável Type(Structure). Segue o código que já consegui fazer:
Atualizei o codigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.