ramon Postado Abril 3, 2004 Denunciar Share Postado Abril 3, 2004 Eu quero criar um arquivo com uma extensão dseconhecidaDigamos .ramon e quero salvar informações neleComo é que eu faço isso?De um exemploDepois é claro eu tenho que fazer um load nelePois estou fazendo um editor e quero guardar informações em varios arquivos .ramon cada um com um nome diferente mais ai é depoisPrimeiro eu quero saber como salvar informações num arquivo com uma extensão desconhecida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 3, 2004 Denunciar Share Postado Abril 3, 2004 Apesar de não concordar com o termo "Arquivo Desconhecido" (nenhum arquivo é desconhecido, todos tem um propósito, por mais estranho que possa parecer) ou com "Extensão Desconhecida" (nenhuma extensão também é desconhecida, todas tem um propósito e existem arquivos em que não existe extensão), acredito que o que você queira é abrir um arquivo para gravação e depois abrir o arquivo para leitura. Para isso, procure sobre as instruções Open, Close, Input e Print, e sobre as funções Input(), Eof(), Lof() e FreeFile(), além dos modos de abertura (Input, Output, Random e Binary). Seguem dois exemplos (o primeiro abre o arquivo para escrita e grava duas linhas, o segundo abre o arquivo para leitura e lê as duas linhas):n = freefile() open "c:\teste.ramon" for output as #n print #n, "primeira linha" print #n, "segunda linha" close #n n = freefile() open "c:\teste.ramon" for input as #n input #n, linha1 input #n, linha2 close #n msgbox linha1 msgbox linha2Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Abril 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 4, 2004 Apesar de não concordar com o termo "Arquivo Desconhecido" (nenhum arquivo é desconhecido, todos tem um propósito, por mais estranho que possa parecer) O que eu quiz dizer é criar um arquivo com uma extensão que ninguém tenha usado, ou seja desconhecida Mas valeu pela força Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Abril 7, 2004 Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 estou meio sem tempo de fazer aquele tuto brother.... Então aí vai a resposta.Apenas altere a propriedade DefaultExt do Common Dialog para uma extensão ainda não existente. Por exemplo: wemPS: wem --> William e Marília Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Abril 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 7, 2004 Ele salva em qualquer extensão, mas fica facil de editar pois ele salva em valor de texto.Como salvar em binário? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Abril 8, 2004 Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 Acho que sim brother...Não tenho certeza...Mas, vou fazer um teste.Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 Mude o output para binary e use as instruções Put para gravar e Get para ler.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Abril 12, 2004 Denunciar Share Postado Abril 12, 2004 Ótima dica brother...Precisei desse esquema aí quando eu elaborei um projeto para uma empresa de Campinas, mas o cara disse que mesmo sendo um Arquivo de Texto não teria problema algum, prá minha sorte Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ramon
Eu quero criar um arquivo com uma extensão dseconhecida
Digamos .ramon e quero salvar informações nele
Como é que eu faço isso?
De um exemplo
Depois é claro eu tenho que fazer um load nele
Pois estou fazendo um editor e quero guardar informações em varios arquivos .ramon cada um com um nome diferente mais ai é depois
Primeiro eu quero saber como salvar informações num arquivo com uma extensão desconhecida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.