Deem um help aqui por favor pro meu "projetinho" da faculdade;
Quero colocar uma mensagem informativa quando eu clicar no item "sobre";
Sei que tenho que usar o seguinte código: "JOptionPane.showMessageDialog(itemSobreSistema, "Desenvolvido por Fulano ", "Versão 1.0", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);", porém não sei colocar quando clicar, simplesmente a caixa de mensagem com a informação aparece quando eu rodo o programa;
package testwindows;import java.awt.BorderLayout;import java.awt.event.ActionEvent;import java.awt.event.ActionListener;import javax.swing.*;publicclassTestWindows{publicstaticvoid main(String[] args){JFrame frame =newJFrame();
frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);//Mostrar Botão de Fechar do Sistema
frame.setSize(500,450);// Tamanho da Janela
frame.setLocation(300,200);//Centralizar a Janela// MenusJMenu menuAluno =newJMenu("Aluno");JMenu menuProfessor =newJMenu("Professor");JMenu menuCurso =newJMenu("Curso");JMenu menuSistema =newJMenu("Sistema");JMenuBar barraMenu =newJMenuBar();//Itens Menu AlunoJMenuItem itemCadastroAluno =newJMenuItem("Cadastrar");JMenuItem itemProcurarAluno =newJMenuItem("Procurar");JMenuItem itemRemoverAluno =newJMenuItem("Remover");
barraMenu.add(menuAluno);// Add o Menu Aluno na barra//add itens no Menu Aluno
menuAluno.add(itemCadastroAluno);
menuAluno.add(itemProcurarAluno);
menuAluno.add(itemRemoverAluno);//Itens Menu ProfessorJMenuItem itemCadastrarProfessor =newJMenuItem("Cadastrar");JMenuItem itemProcurarProfessor =newJMenuItem("Procurar");JMenuItem itemRemoverProfessor =newJMenuItem("Remover");
barraMenu.add(menuProfessor);// Add o Menu Professor na barra//add itens no Menu Professor
menuProfessor.add(itemCadastrarProfessor);
menuProfessor.add(itemProcurarProfessor);
menuProfessor.add(itemRemoverProfessor);//Itens Menu CursoJMenuItem itemCadastrarCurso =newJMenuItem("Cadastrar");JMenuItem itemProcurarCurso =newJMenuItem("Procurar");JMenuItem itemRemoverCurso =newJMenuItem("Remover");
barraMenu.add(menuCurso);//add itens no Menu Curso
menuCurso.add(itemCadastrarCurso);
menuCurso.add(itemProcurarCurso);
menuCurso.add(itemRemoverCurso);//Itens Menu SistemaJMenuItem itemSobreSistema =newJMenuItem("Sobre");JOptionPane.showMessageDialog(itemSobreSistema,"Desenvolvido por Douglas Rafael","Versão 1.0",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);JMenuItem itemSairSistema =newJMenuItem("Sair");
barraMenu.add(menuSistema);//add Menu Sistema na barra//Add itens no Menu
menuSistema.add(itemSobreSistema);
menuSistema.add(itemSairSistema);
frame.getContentPane().add(barraMenu,BorderLayout.NORTH);// Exibir a barra no Painel
frame.setVisible(true);//Tornar Painel visível}}
Olha o que ela pede:
"Construa um caixa de diálogo para exibir informações sobre o sistema ao clicar em Sistema->Sobre."
Pergunta
doodoh
Deem um help aqui por favor pro meu "projetinho" da faculdade;
Quero colocar uma mensagem informativa quando eu clicar no item "sobre";
Sei que tenho que usar o seguinte código: "JOptionPane.showMessageDialog(itemSobreSistema, "Desenvolvido por Fulano ", "Versão 1.0", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);", porém não sei colocar quando clicar, simplesmente a caixa de mensagem com a informação aparece quando eu rodo o programa;
Olha o que ela pede:
"Construa um caixa de diálogo para exibir informações sobre o sistema ao clicar em Sistema->Sobre."
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.