Tenho os métodos GETs e SETs de cada propriedade dessa, exceto para a $connection, pois uso esta para select, insert, update e delete dentro da classe.
Até então tudo funciona.
Criei uma função para verificar se o usuário existe no banco de dados:
function exists(){
$sql ="SELECT * FROM usuarios WHERE usuario = '$this->usuario' and senha = '$this->senha'";
$result = mysqli_query( $this->connection, $sql );if( mysqli_num_rows( $result )==1){returntrue;}else{returnfalse;}}
Estava tudo funcionando perfeitamente, quando de repente eu precisei recuperar as informações do cadastro do usuário.
function exists(){
$sql ="SELECT * FROM usuarios WHERE usuario = '$this->usuario' and senha = '$this->senha'";
$result = mysqli_query( $this->connection, $sql );if( mysqli_num_rows( $result )==1){
$user = mysql_fetch_array( $result );// Setando as informações do usuário.
$this->id = $user[0]['id'];
$this->email = $user[0]['email'];
$this->nome = $user[0]['nome'];
$this->sobrenome = $user[0]['sobrenome'];
$this->sexo = $user[0]['sexo'];returntrue;}else{returnfalse;}}
Agora estou com problema nesta linha:
$user = mysql_fetch_array( $result );
O erro que ocorre é esse:
Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource,object given in/home/ubuntu/workspace/entity/usuario/usuario.class.php on line 121CallStack:2.21162380801.{main}()/home/ubuntu/workspace/validarLogin.php:02.21362706562.Usuario->exists()/home/ubuntu/workspace/validarLogin.php:212.21382740163. mysql_fetch_array(???)/home/ubuntu/workspace/entity/usuario/usuario.class.php:121Fatal error:Cannot access empty propertyin/home/ubuntu/workspace/entity/usuario/usuario.class.php on line 124CallStack:2.21162380801.{main}()/home/ubuntu/workspace/validarLogin.php:02.21362706562.Usuario->exists()/home/ubuntu/workspace/validarLogin.php:21
Olhando a documentação do PHP e em alguns fóruns não consegui entender o que estou fazendo de errado... :'(
Pergunta
fdavidcunha
Olá!
Criei uma classe Usuario ( usuario.class.php ) e declarei algumas propriedades dela:
Tenho os métodos GETs e SETs de cada propriedade dessa, exceto para a $connection, pois uso esta para select, insert, update e delete dentro da classe.
Até então tudo funciona.
Criei uma função para verificar se o usuário existe no banco de dados:
Estava tudo funcionando perfeitamente, quando de repente eu precisei recuperar as informações do cadastro do usuário.
Agora estou com problema nesta linha:
O erro que ocorre é esse:
Olhando a documentação do PHP e em alguns fóruns não consegui entender o que estou fazendo de errado... :'(
Podem me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.