gabrielalfaria Postado Maio 19, 2017 Denunciar Share Postado Maio 19, 2017 Olá, Estou tendo um problema com meu código para duplicar palavras, ele está apresentando o seguinte erro : "invalid conversion from 'const char*' to 'char' -fpermissive" Alguém por gentileza poderia me ajudar ! Grato desde já #include <stdio.h> #include <string.h> int main (int argc, char*argv[]) { char frase[256], fraseR[512], palavra[100]; int c, i, tam; printf ("Frase \n"); gets (frase); tam = strlen(frase); strcpy (palavra,"\0"); strcpy (fraseR,"\0"); c=0; for(i=0; i<tam; i++){ if((frase != ' ') && (frase != "\0")){ palavra[c] = frase; c++; } else{ palavra[c] = "\0"; strcat (fraseR,palavra); strcat (fraseR,' '); strcat (fraseR,palavra); strcat (fraseR,' '); strcpy (palavra,"\0"); c=0; } } printf (" %c ",fraseR); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vangodp Postado Maio 23, 2017 Denunciar Share Postado Maio 23, 2017 (editado) Se frase é uma string... Como é que você esta comparando uma string com um char em frase != ' '. Não seria frase[i] != ' '? Procure usar o botão <> para postar código. Editado Maio 23, 2017 por vangodp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gabrielalfaria
Olá,
Estou tendo um problema com meu código para duplicar palavras, ele está apresentando o seguinte erro :
"invalid conversion from 'const char*' to 'char' -fpermissive"
Alguém por gentileza poderia me ajudar ! Grato desde já
#include <stdio.h>
#include <string.h>
int main (int argc, char*argv[]) {
char frase[256], fraseR[512], palavra[100];
int c, i, tam;
printf ("Frase \n");
gets (frase);
tam = strlen(frase);
strcpy (palavra,"\0");
strcpy (fraseR,"\0");
c=0;
for(i=0; i<tam; i++){
if((frase != ' ') && (frase != "\0")){
palavra[c] = frase;
c++;
}
else{
palavra[c] = "\0";
strcat (fraseR,palavra);
strcat (fraseR,' ');
strcat (fraseR,palavra);
strcat (fraseR,' ');
strcpy (palavra,"\0");
c=0;
}
}
printf (" %c ",fraseR);
return 0;
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.