Bom estou com um problema na hora de chamar um atributo em um outro arquivo, ou seja eu estou trabalhando com pacotes o primeiro pacote(arquivos diferentes) é o principal com nome de Gerenciador.py e nele tem esse código:
ai quando vai para o arquivo acima, da o seguinte erro:
ExceptioninTkinter callback
Traceback(most recent call last):File"/usr/lib/python2.7/lib-tk/Tkinter.py", line 1540,in __call__
return self.func(*args)File"/home/giovanni/Área de Trabalho/Python/BD.py", line 122,in
enviaBanco
inicioBanco(principal)NameError:global name 'principal'isnot defined
Eu sei que é porque o nome principla não esta definido mas eu não consigo defini-lo pois principal é a instancia de Tk() então se eu colocar:
principal =Tk()
principal.geometry('800x600')
principal.resizable(False,False)
principal.title('Gerenciador De Cadastro')
principal.mainloop()
Ira ficar abrindo varias janela. Então Se entenderem me ajudem preciso muito. LembrandoCADA BLOCO É UM ARQUIVO COM NOME DIFERENTER O PRIMEIRO BOLBO É Gerenciador.py O SEGUNDO É BD.py E O TERCEIRO Criacao.py
Editado por GiovanniScripter Titulo digitado errado
Pergunta
GiovanniScripter
Bom estou com um problema na hora de chamar um atributo em um outro arquivo, ou seja eu estou trabalhando com pacotes o primeiro pacote(arquivos diferentes) é o principal com nome de Gerenciador.py e nele tem esse código:
Assim que voce colocar o nome e a senha e confirmar a senha e apertar enviar ele vai para esse arquivo com nome de Criacao.py
ai quando vai para o arquivo acima, da o seguinte erro:
Eu sei que é porque o nome principla não esta definido mas eu não consigo defini-lo pois principal é a instancia de Tk() então se eu colocar:
Ira ficar abrindo varias janela. Então Se entenderem me ajudem preciso muito. Lembrando CADA BLOCO É UM ARQUIVO COM NOME DIFERENTER O PRIMEIRO BOLBO É Gerenciador.py O SEGUNDO É BD.py E O TERCEIRO Criacao.py
Editado por GiovanniScripterTitulo digitado errado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.