Pier Postado Maio 23, 2017 Denunciar Share Postado Maio 23, 2017 Alguém poderia me explicar uma coisa, como posso fazer um programa para calcular quantos números estão acima da media(que no caso seria 5) e calcular a média aritmética das notas usado "Arrays". Como posso fazer um programa assim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nefisto Postado Maio 23, 2017 Denunciar Share Postado Maio 23, 2017 #include <stdio.h> int main() { int n = 5; //quantia de numeros, no caso 5 int vetor[n]; int numerosAcimaDaMedia = 0; float mediaAritmetica = 0; int media = 5; int i; //Recebe os valores for(i = 0; i < n; i++) scanf("%d", &vetor[i]); //Quantos numeros estao acima da media for(i = 0; i < n; i++) if( vetor[i] > media ) numerosAcimaDaMedia++; //media aritmetica for(i = 0; i < n; i++) mediaAritmetica += vetor[i]; mediaAritmetica /= n; //printa os resultados printf("Vetor: "); for(i = 0; i < n; i++) printf("%d ", vetor[i]); printf("\n"); printf("Numeros acima da media: %d\n", numerosAcimaDaMedia); printf("Media aritmetica: %.2f\n", mediaAritmetica); return (0); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pier Postado Maio 23, 2017 Autor Denunciar Share Postado Maio 23, 2017 5 horas atrás, Nefisto disse: #include <stdio.h> int main() { int n = 5; //quantia de numeros, no caso 5 int vetor[n]; int numerosAcimaDaMedia = 0; float mediaAritmetica = 0; int media = 5; int i; //Recebe os valores for(i = 0; i < n; i++) scanf("%d", &vetor[i]); //Quantos numeros estao acima da media for(i = 0; i < n; i++) if( vetor[i] > media ) numerosAcimaDaMedia++; //media aritmetica for(i = 0; i < n; i++) mediaAritmetica += vetor[i]; mediaAritmetica /= n; //printa os resultados printf("Vetor: "); for(i = 0; i < n; i++) printf("%d ", vetor[i]); printf("\n"); printf("Numeros acima da media: %d\n", numerosAcimaDaMedia); printf("Media aritmetica: %.2f\n", mediaAritmetica); return (0); } Obrigado, vou treinar aqui esse código. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pier
Alguém poderia me explicar uma coisa, como posso fazer um programa para calcular quantos números estão acima da media(que no caso seria 5) e calcular a média aritmética das notas usado "Arrays". Como posso fazer um programa assim?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.