Armando Joergensen Postado Maio 24, 2017 Denunciar Share Postado Maio 24, 2017 E ae, galera como unir essas 2 consultas em uma só ?. SELECT * FROM classificacao WHERE id_CadastroCompeticao LIKE '%$palavra%'; select id_Usuario, sum(valorEvento) from classificacao group by id_Usuario; Individualmente eles funcionam com o retorno espera, preciso unir e não estou conseguindo /: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 26, 2017 Denunciar Share Postado Maio 26, 2017 use o comando inner join para ajuntar 2 ou mais tabelas https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=join+mysql+exemplos abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Emilio Ferreira Postado Julho 27, 2017 Denunciar Share Postado Julho 27, 2017 Pelo que estou vendo, a Entidade é uma só: classificacao. Então, não se usa JOIN. Você está fazendo um SUM em um SELECT e um * em outro SELECT. Tenta fazer um select trazendo exatamente os atributos (campos) que você quer e depois os adiciona no GROUP BY, assim como você fez com o id_Usuario. Seria algo parecido com isso: SELECT id_Usuario, sum(valorEvento), campo2, campo3, campo4 FROM classificacao WHERE id_CadastroCompeticao LIKE '%$palavra%' GROUP BY id_Usuario, campo2, campo3, campo4; Se precisar fazer outro filtro com o resultado do GROUP BY, você pode usar o HAVING Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Armando Joergensen
E ae, galera como unir essas 2 consultas em uma só ?.
SELECT * FROM classificacao WHERE id_CadastroCompeticao LIKE '%$palavra%';
select id_Usuario, sum(valorEvento) from classificacao group by id_Usuario;
Individualmente eles funcionam com o retorno espera, preciso unir e não estou conseguindo /:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.