Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Com Exercicios Em C++ Básicos


Ian Rodrigues

Pergunta

Bom galera , sou iniciante na progamação e no momento estou com dúvida em dois exercicios que estão sendo cobrados na faculdade.. Vou deixar eles logo abaixo.. Quem puder ajudar serei muito grato!! 

1)Escrever um programa que calcule o tamanho de um vetor de caracteresutilizando ponteiro. A entrada de seu programa deverá ser um vetor de caracteres:

char string[] = “Exemplo de string de caracteres”;

SaídaO tamanho do seu vetor: 31

2)(Jogo de Dados) Escreva um programa que simula o jogo de dois dados. Oprograma deve utilizar rand para gerar o número do primeiro dado e randnovamente para gerar o número do segundo dado. A soma dos dois valores deverser calculada. [Nota: Já que cada dado pode mostrar um número de 1 a 6, então asoma dos dois números irá variar entre 2 e 12, com 7 sendo o número maisfrequente e 2 e 12 os menos frequentes.] Utilize um array bidimensional paraarmazenar os valores da seguinte forma: Os valores do dado 1 na primeira coluna,os valores do dado 2 na segunda coluna e a soma destes valores na terceira coluna.Faça 10 lançamentos para cada dado e armazene a soma. Ou seja, seu arraybidimensional vai conter 3 colunas e 10 linhas


Obs: Como estou no inicio do curso , o uso de funções mais avançadas que realizam mais facilmente o progama não são aceitas, se puderem realizar de modo mais básico possível será de grande utilidade,no caso estou vendo arrays,ponteiros e funções mais básicas.


Desde já agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você poderia ter especificado mais qual sua dúvida e as instruções de cada exercício porém eu fiz aqui o que interpretei dos exercícios:

  1. #include<stdio.h>
    #include<stdlib.h>

    int tamanho(char str[100],int *ptr)
    {
        int i;
        for(i=0; i<100,str!='\0'; i++)
        *ptr=i+1;
        return 0;

    }