Parabéns!! A conexão ao banco de dados ocorreu normalmente!. Warning: mysql_query() expects parameter 1 to be string, resource given in /var/www/html/paranalocal.com.br/web/cadastrado.php on line 33
cliente não cadastrado. ERRO:
$conn = mysql_connect($hostname,$usuario,$senha); mysql_select_db($banco) or die( "Não foi possível conectar ao banco MySQL");
if (!$conn) {echo "Não foi possível conectar ao banco MySQL.
"; exit;}
else {echo "Parabéns!! A conexão ao banco de dados ocorreu normalmente!.
";}
mysql_close();
?>
$cadastra = "INSERT INTO clientes (cli_doc, cli_nome) VALUES ( '$documento','$nome')"; $resultado_cadastro = mysql_query($conn, $cadastra); ((((((((((( ta dando erro nesta linha.. alguém sabe me dizer o que estou fazendo errado?)))))))))))
Pergunta
Bruno S. Ferreira
Boa noite.. alguém pode me ajudar nisso??
essa é a informação que recebo.
Parabéns!! A conexão ao banco de dados ocorreu normalmente!.
Warning: mysql_query() expects parameter 1 to be string, resource given in /var/www/html/paranalocal.com.br/web/cadastrado.php on line 33
cliente não cadastrado. ERRO:
segue os codigos
..............................
conexao.php
<?php
$banco = "parana";
$usuario = "ferreira";
$senha = "1234";
$hostname = "servidor xxx";
$conn = mysql_connect($hostname,$usuario,$senha); mysql_select_db($banco) or die( "Não foi possível conectar ao banco MySQL");
if (!$conn) {echo "Não foi possível conectar ao banco MySQL.
"; exit;}
else {echo "Parabéns!! A conexão ao banco de dados ocorreu normalmente!.
";}
mysql_close();
?>
...................
cadastrado.php
<?php
include ("conexao.php");
$documento = $_POST["cli_doc"];
$nome = $_POST["cli_nome"];
$cadastra = "INSERT INTO clientes (cli_doc, cli_nome) VALUES ( '$documento','$nome')";
$resultado_cadastro = mysql_query($conn, $cadastra); ((((((((((( ta dando erro nesta linha.. alguém sabe me dizer o que estou fazendo errado?)))))))))))
if($resultado_cadastro){
echo "cliente cadastrado";
}else{
echo "cliente não cadastrado. ERRO:" .mysql_error($conn);
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.