lucasaranha Postado Junho 9, 2017 Denunciar Share Postado Junho 9, 2017 #include <stdio.h> #define SIZE 50 int contadivisores (int n){ int i,j=0,divs,soma=0; while(N--){ for (i=3;i<n;++i) { if(n%i==0) { soma += n; printf("Divisores: %d\t\n", soma); } } } return soma; } //operacoes aritmeticas para determinar um numero primo int main (void) { int j,n,divs,soma; printf("Digite um numero: \n"); scanf("%d", &n); divs = contadivisores(n); } Preciso que o programa me dê como resposta os numeros primos até o N inserido. Exemplo: Entrada: 9 Saída: 2 3 5 7. (os primos até 9). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vangodp Postado Junho 10, 2017 Denunciar Share Postado Junho 10, 2017 dentro de contadivisores onde você declarou N com maiúscula para a condição do while? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Palladium Postado Junho 10, 2017 Denunciar Share Postado Junho 10, 2017 (editado) Não entendi bem, mas. Em teoria, se você usar o símbolo ' % ' ( porcentagem ) e compárar a variável com 1, você saberá se é um número ímpar ou par. Por exemplo: int variavelExemplo; scanf("%i", &variavelExemplo); if ((variavelExemplo % 2) == 1){ printf("O numero é impar! "); } Não sei se pude ajudar, mas tentei. Obrigado! Editado Junho 10, 2017 por Palladium Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lucasaranha
Preciso que o programa me dê como resposta os numeros primos até o N inserido.
Exemplo:
Entrada: 9 Saída: 2 3 5 7. (os primos até 9).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.