Pessoal, desculpa minha ignorância. Sou novato na área da programação e estou quebrando a cabeça para fazer um exercício sugestionado por um professor, eu só estou conseguindo fazer o programa ler as dimensões porém quando chega na questão para calcular os elementos conforme se pede eu não consigo.
Vocês poderiam me ajudar??
a questão é a seguinte:
Construir um algoritmo que leia as dimensões de uma matriz e mostre os elementos dela, que deverão ser calculados e mostrados da seguinte forma:
- Cada elemento deverá ter como valor o dobro da linha em que se encontra somado ao sucessor da coluna.
- Deixar 2 espaços em branco entre um elemento e outro na horizontal;
Pergunta
FelipeMiguel
Pessoal, desculpa minha ignorância. Sou novato na área da programação e estou quebrando a cabeça para fazer um exercício sugestionado por um professor, eu só estou conseguindo fazer o programa ler as dimensões porém quando chega na questão para calcular os elementos conforme se pede eu não consigo.
Vocês poderiam me ajudar??
a questão é a seguinte:
Construir um algoritmo que leia as dimensões de uma matriz e mostre os elementos dela, que deverão ser calculados e mostrados da seguinte forma:
- Cada elemento deverá ter como valor o dobro da linha em que se encontra somado ao sucessor da coluna.
- Deixar 2 espaços em branco entre um elemento e outro na horizontal;
- Controlar as mudanças de linha.
Muito Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.