Vinicius230 Postado Junho 12, 2017 Denunciar Share Postado Junho 12, 2017 Olá galera, estou com uma duvida na linguagem C. Um simples código que deve inserir um nome e depois confirmar o nome, se o nome estiver correto, de-lhe as boas vindas, senão, informa que o nome está incorreto e tente novamente... Essa seria minha ideia... #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { char nome[10],nome1[10]; printf("------------\n"); printf("- CADASTRO -\n"); printf("------------\n"); printf("Digite seu nome\n"); scanf("%s",nome); system("clear"); do { printf("-----------------------\n"); printf("CONFIRMAÇÃO DE CADASTRO\n"); printf("-----------------------\n"); printf("Digite novamente seu nome\n"); scanf("%s",nome1); system("clear"); if(nome != nome1) { printf("Nome Invalido!\n"); } } while(nome != nome1); printf("Bem vindo %s \n",nome); return 0; } Mas... mesmo inserindo o nome correto diz para tentar novamente... porque isso? Se alguém falar a solução e explicando agradeço muito!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vangodp Postado Junho 14, 2017 Denunciar Share Postado Junho 14, 2017 comparar nomes em C se usa strcmp(nome, nome1)==0. veja os dois Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinicius230 Postado Junho 15, 2017 Autor Denunciar Share Postado Junho 15, 2017 Valeu novamente mano!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vangodp Postado Junho 15, 2017 Denunciar Share Postado Junho 15, 2017 aprenda a usar bem essa função. É das mais necessárias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vinicius230
Olá galera, estou com uma duvida na linguagem C.
Um simples código que deve inserir um nome e depois confirmar o nome, se o nome estiver correto, de-lhe as boas vindas, senão, informa que o nome está incorreto e tente novamente...
Essa seria minha ideia...
Mas... mesmo inserindo o nome correto diz para tentar novamente... porque isso?
Se alguém falar a solução e explicando agradeço muito!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.