ANGELODELL Postado Julho 11, 2017 Denunciar Share Postado Julho 11, 2017 Olá, Meu nível é bem básico e estou com dificuldades e fazer uma função. Tentei usar a função isnull mas não deu certo.. Eu preciso que o excel leia: Se as células O5 ATÉ O130 tiverem algum valor maior ou menor que 0 e na coluna Q5 até Q130 estiver em branco, ele de uma alerta em msgbox. Alguém consegue me ajudar por favor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vanfer Postado Julho 24, 2017 Denunciar Share Postado Julho 24, 2017 (editado) Clique com o botão direito do mouse na aba da planilha que você deseja executar o MSG Cole o codigo abaixo na pagina em branco que irá aparecer para executar a rotina basta clicar em qualquer celula da coluna "O" Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range) Dim z As Integer Dim v As Integer z = 0: v = 0 If Target.Column = 15 Then For i = 5 To 130 If Cells(i, 15) = 0 Then z = z + 1 If Cells(i, 17) = "" Then v = v + 1 Next i If z > 0 And v > 0 Then sTxt = "Encontrados (" + CStr(z) + ") zeros na coluna 'O' e (" + CStr(v) + ") células vazias na coluna 'Q')" MsgBox (sTxt) End If End If End Sub Editado Julho 24, 2017 por vanfer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ANGELODELL
Olá,
Meu nível é bem básico e estou com dificuldades e fazer uma função. Tentei usar a função isnull mas não deu certo..
Eu preciso que o excel leia:
Se as células O5 ATÉ O130 tiverem algum valor maior ou menor que 0 e na coluna Q5 até Q130 estiver em branco, ele de uma alerta em msgbox.
Alguém consegue me ajudar por favor?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.