Tenho um optionButton1 e OptionButton2 e gostaria de validar o CPF e CNPJ para o mesmo maskedBox (mskCPF).
A validação do optionButton1 que é CPF, eu já consegui, que é este:
Private Sub mskcpf_Change() If Len(mskCPF.Text) > 0 Then Select Case Len(mskCPF.Text) Case Is = 11 CPF = Mid(CPF, 1, 3) & "." & Mid(CPF, 4, 3) & "." & Mid(CPF, 7, 3) & "-" & Right(CPF, 2) If Not calculacpf(mskCPF.Text) Then MsgBox "CPF Incorreto!", vbCritical, "Aviso" mskCPF = "" mskCPF.Text = "" mskCPF.SetFocus End If Case Is = 14 End Select End If
End Sub
Agora preciso colocar o código de validação do CNPJ para o optionButton2 neste mesmo mskCPF, dentro do "Private Sub mskcpf_Change()".
Enfim, ao clicar no optionButton1, vai validar o CPF e ao clicar no optionButton2, vai validar o CNPJ.
Pergunta
Mordomo
Bom dia,
Tenho um optionButton1 e OptionButton2 e gostaria de validar o CPF e CNPJ para o mesmo maskedBox (mskCPF).
A validação do optionButton1 que é CPF, eu já consegui, que é este:
Private Sub mskcpf_Change()
If Len(mskCPF.Text) > 0 Then
Select Case Len(mskCPF.Text)
Case Is = 11
CPF = Mid(CPF, 1, 3) & "." & Mid(CPF, 4, 3) & "." & Mid(CPF, 7, 3) & "-" & Right(CPF, 2)
If Not calculacpf(mskCPF.Text) Then
MsgBox "CPF Incorreto!", vbCritical, "Aviso"
mskCPF = ""
mskCPF.Text = ""
mskCPF.SetFocus
End If
Case Is = 14
End Select
End If
End Sub
Agora preciso colocar o código de validação do CNPJ para o optionButton2 neste mesmo mskCPF, dentro do "Private Sub mskcpf_Change()".
Enfim, ao clicar no optionButton1, vai validar o CPF e ao clicar no optionButton2, vai validar o CNPJ.
Conto com a ajuda de vocês.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.