tenho produtos com até 8 codigos de fabricantes para o mesmo codigo interno
agora começa o desafio:
1- eu preciso de uma tela de busca, onde eu digitando qualquer um dos codigos (interno ou fabricante) a busca me retorne todos os outros de forma identificada
2- ao me trazer o resultado, cada um deve ter um botao (enviar para pedido) sem que saia da tela atual, de modo que eu possa ir fazendo o mesmo procedimento com varios itens
3- o pedido sera aberto por fornecedor, ou seja se já tiver um pedido aberto para o codigo que eu selecionar, o sistema coloca no mesmo, caso não haja o sistema abrirá um pedido para o fornecedor
4- depois de terminar, preciso acessar a tela de pedidos e fechar/imprimir os pedidos de forma individual por fornecedor
gostaria de uma ajuda para eu mesmo fazer.. tenho um bom conhecimento do excel mas não do ambiente vba.
Pergunta
GilsonBass
Olá,
sou novo no forum, e estou querendo fazer um programa em vba para facilitar os pedidos de compra
porem aqui a situação é meio diferenciada, vamos lá.
1 - meu produto possui 1 codigo interno - o qual eu utilizo no meu software de vendas
ex: Mola mestre guerra - cod: 02.1521
2 - essa mesma mola eu compro de vários fornecedores, e cada uma tem seu proprio codigo
ex: Aesa G-0001 / cindumel 15153 / marchetti AL8971
tenho produtos com até 8 codigos de fabricantes para o mesmo codigo interno
agora começa o desafio:
1- eu preciso de uma tela de busca, onde eu digitando qualquer um dos codigos (interno ou fabricante) a busca me retorne todos os outros de forma identificada
2- ao me trazer o resultado, cada um deve ter um botao (enviar para pedido) sem que saia da tela atual, de modo que eu possa ir fazendo o mesmo procedimento com varios itens
3- o pedido sera aberto por fornecedor, ou seja se já tiver um pedido aberto para o codigo que eu selecionar, o sistema coloca no mesmo, caso não haja o sistema abrirá um pedido para o fornecedor
4- depois de terminar, preciso acessar a tela de pedidos e fechar/imprimir os pedidos de forma individual por fornecedor
gostaria de uma ajuda para eu mesmo fazer.. tenho um bom conhecimento do excel mas não do ambiente vba.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.