Samucaoo1 Postado Julho 17, 2017 Denunciar Share Postado Julho 17, 2017 Fiz um editor de texto,e queria que toda vez que eu abrir um documento abra nele,não no bloco de nota. alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 17, 2017 Denunciar Share Postado Julho 17, 2017 Na opção Abrir com do windows é que voce vai selecionar com qual programa voce quer abrir o documento. exemplo: se voce criar um programa no delphi com o nome de Editor.exe ( programa que vai abrir um documento do tipo .Txt ) então voce vai na opção Abrir com e clica na opção Selecionar o programa em uma lista ou Escolher Programa ... dai voce procura pelo seu programa .exe e clica no botão Abrir e pronto. Todo arquivo com extensão .Txt vai ser aberto pelo seu programa. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Samucaoo1 Postado Julho 18, 2017 Autor Denunciar Share Postado Julho 18, 2017 Ola jhonas, fiz isto ,mas,quando abro um arquivo txt , meu programa abre ,mas vazio.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 18, 2017 Denunciar Share Postado Julho 18, 2017 voce tem que passar o nome do arquivo para o programa abrir .... como voce usa o seu programa ? voce abre uma caixa de dialogo para procurar um arquivo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Samucaoo1 Postado Julho 26, 2017 Autor Denunciar Share Postado Julho 26, 2017 sim,uso uma opendialog Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 26, 2017 Denunciar Share Postado Julho 26, 2017 procedure TForm1.FormActivate(Sender: TObject); begin if OpenDialog1.Execute then showmessage(OpenDialog1.FileName); end; OBS: onde está o comando showmessage, voce tem que colocar o nome da rotina que abre o arquivo para mostrar no editor de texto. outra dica: http://www.devmedia.com.br/forum/clicar-no-nome-do-arquivo-e-ele-abrir/278631 Seria tipo isso: Abrindo um arquivo pelo delphi usando o word unit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, OleCtnrs; type TForm1 = class(TForm) OpenDialog1: TOpenDialog; OleContainer1: TOleContainer; procedure FormActivate(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation uses ComObj; {$R *.dfm} procedure TForm1.FormActivate(Sender: TObject); var msword: variant; begin if OpenDialog1.Execute then begin msword:= CreateOleObject ('Word.Basic'); msword.appshow; msword.fileopen(OpenDialog1.FileName);// endereço e nome do arquivo a abrir end; end; end. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Samucaoo1 Postado Julho 26, 2017 Autor Denunciar Share Postado Julho 26, 2017 Deu certo,muito obrigado! e ainda me ajudou em uma segunda coisa que eu precisava! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Samucaoo1
Fiz um editor de texto,e queria que toda vez que eu abrir um documento abra nele,não no bloco de nota.
alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.