<?PHP //recebe variaveis $nome = $_POST["nome_arquivo"];
$codigo = $_POST["codigo_do_arquivo"];
//monta diretorio, nome e extensao do arquivo $dir_arq = $nome.'.html';
//verifica se o arquivo já existe! if (file_exists($dir_arq)) { echo "O arquivo \"$nome.html\" já existe.";
}
else
{
// cria o arquivo $arq = fopen("$dir_arq", "x+");
//escreve no arquivo if(fwrite($arq,$codigo)){
echo "Arquivo criado com sucesso!";
} else {
echo "erro ao criar o arquivo";
}
}
?>
pra mim salvar uma pagina em html tenho que digitar no text area: "<html><head><title></title>MEU CURRICULO</title></head><body><></body></html> "e ai salva no dir tudo perfeito.
mais eu quero digitar só MEU CURRICULO e já ser salva com as marcações html sem ter que digitar <html>, bla,bla , etc...
Pergunta
claudiomatos
olá , meu nome é ClaudioMatos e gostaria que por gentileza alguém sanasse minha dúvida:
estou precisando fazer o seguinte: Em um formulário quero digitar o TITULO e salvar no meu diretório como html.
estou com esse código funcionando legal mas não consigo adaptar para o que quero:
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<?PHP //recebe variaveis $nome = $_POST["nome_arquivo"];
$codigo = $_POST["codigo_do_arquivo"];
//monta diretorio, nome e extensao do arquivo $dir_arq = $nome.'.html';
//verifica se o arquivo já existe! if (file_exists($dir_arq)) { echo "O arquivo \"$nome.html\" já existe.";
}
else
{
// cria o arquivo $arq = fopen("$dir_arq", "x+");
//escreve no arquivo if(fwrite($arq,$codigo)){
echo "Arquivo criado com sucesso!";
} else {
echo "erro ao criar o arquivo";
}
}
?>
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
pra mim salvar uma pagina em html tenho que digitar no text area: "<html><head><title></title>MEU CURRICULO</title></head><body><></body></html> "e ai salva no dir tudo perfeito.
mais eu quero digitar só MEU CURRICULO e já ser salva com as marcações html sem ter que digitar <html>, bla,bla , etc...
espero que alguém entenda o meu raciocínio.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.