Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gerar HTML apartir de uma página PHP


claudiomatos

Pergunta

olá , meu nome é ClaudioMatos e gostaria que por gentileza alguém sanasse minha dúvida:

estou precisando fazer o seguinte: Em um formulário quero digitar o TITULO  e salvar no meu diretório como html.

estou com esse código funcionando legal mas não consigo adaptar para o que quero:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

<?PHP    //recebe variaveis    $nome = $_POST["nome_arquivo"];    
$codigo = $_POST["codigo_do_arquivo"];
//monta diretorio, nome e extensao do arquivo    $dir_arq = $nome.'.html';
//verifica se o arquivo já existe!    if (file_exists($dir_arq)) {        echo "O arquivo \"$nome.html\" já existe.";
}
else 
{    
// cria o arquivo        $arq = fopen("$dir_arq", "x+");
//escreve no arquivo        if(fwrite($arq,$codigo)){
echo "Arquivo criado com sucesso!";        
} else {        
echo "erro ao criar o arquivo";    
}    
}    
?>

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

pra mim salvar uma pagina em html tenho que digitar no text area: "<html><head><title></title>MEU CURRICULO</title></head><body><></body></html> "e ai salva no dir tudo perfeito.

mais eu quero digitar só MEU CURRICULO e já ser salva com as marcações html sem ter que digitar <html>, bla,bla , etc...

espero que alguém entenda o meu raciocínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A resposta do que você quer está no próprio código.

Você quer "tratar" o valor enviado pelo formulário, você quer acrescentar um texto antes e um texto depois daquele que o usuário enviar, logo o que você quer fazer é uma concatenação.

<?PHP
$nome = $_POST["nome_arquivo"];
$codigo = '<html>'.$_POST["codigo_do_arquivo"].'</html>'; // Faça outra concatenação com o código HTML
$dir_arq = $nome.'.html'; // Isso é uma concatenação
if (file_exists($dir_arq)) {
  echo "O arquivo \"$dir_arq\" já existe."; // Usa a variável que você já criou com o nome do arquivo
} else {
  $arq = fopen("$dir_arq", "x+");
  if(fwrite($dir_arq,$codigo)){ // Aqui você tinha usado a variável errada $arq em vez de $dir_arq
    echo "Arquivo criado com sucesso!";
  } else {
    echo "erro ao criar o arquivo";
  }
}
?>

E eu trocaria o fwrite por file_put_contents:

<?php
if(file_put_contents($dir_arq,$codigo)){ // Ele cria o arquivo e escreve
  echo "Arquivo criado com sucesso!";
} else {
  echo "erro ao criar o arquivo";
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...