Esse é meu primeiro post e preciso de uma ajudinha em um trabalho de algoritmos. Vou explicar ele um pouco pra vocês:
1- calcular a probabilidade de pelo menos M canoas chegarem ao destino, sendo que N é o total de canoas.
2- a fórmula dada pelo exercício é: P= y/R, onde R é as repetições e y indica a quantidade de simulações em que ao menos M canoas chegaram ao destino.
3- Como há um total de N canoas, para simular cada expediçao, deve-se simular o comportamento de cada uma delas. Uma vez que cada canoa comporta-se como uma moeda, é conveniente utilizar uma funçao: int sucesso()
{
// Codigo que gera uma sequencia pseudo-aleatoria
static unsigned long long int seed = 123456789;
seed = (1103515245 * seed + 12345) % 2147483648;
// Teste da probabilidade de a conoa chegar ao destino
return seed >= 2147483648/2;
}
4- N será sempre maior que M, e R é no máximo 10^9.
Pergunta
Sara Kemura
Boa noite pessoal.
Esse é meu primeiro post e preciso de uma ajudinha em um trabalho de algoritmos. Vou explicar ele um pouco pra vocês:
1- calcular a probabilidade de pelo menos M canoas chegarem ao destino, sendo que N é o total de canoas.
2- a fórmula dada pelo exercício é: P= y/R, onde R é as repetições e y indica a quantidade de simulações em que ao menos M canoas chegaram ao destino.
3- Como há um total de N canoas, para simular cada expediçao, deve-se simular o comportamento de cada uma delas. Uma vez que cada canoa comporta-se como uma moeda, é conveniente utilizar uma funçao: int sucesso()
{
// Codigo que gera uma sequencia pseudo-aleatoria
static unsigned long long int seed = 123456789;
seed = (1103515245 * seed + 12345) % 2147483648;
// Teste da probabilidade de a conoa chegar ao destino
return seed >= 2147483648/2;
}
4- N será sempre maior que M, e R é no máximo 10^9.
Me ajudem aí galerinha!
Agradeço imensamente!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.