desimaginoso Postado Agosto 20, 2017 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2017 Como faço para usar uma função que eu já criei antes em outro programa, sem ter que implementá-la novamente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vangodp Postado Agosto 20, 2017 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2017 Usando includes. Primeiro você deve saber alguns dados. 1º sempre que for usar uma variável, função, ou qualquer outra coisa em C ou C++ deve haver sido declarada previamente. você por exemplo, não pode usar um int se ele não existe. Certo? >_< Então supostamente a função deve haver sido declarada previamente antes de main para poder invoca-la. Se não estiver declarado é como se não existe. você pode usar a Ferrari que não existe na sua garagem? Não né? Ou sim? >_< 2º A declaração de uma função antes do main pode ser substituída pelo prototipo, ou seja, você pode levar a declaração da função depois do main, ou inclusive por a declaração em outro arquivo, porem deve deixar o prototipo antes do main sempre. 3º Basta você por o prototipo em um arquivo .h e por a declaração em um arquivo .c, logo fazer o include do .h onde você quiser usar a tal função. Busque informação sobre arquivos de cabeçalho no C. De uma olhada nesses 2 videos: No video ele leva a declaração ao arquivo .h porem não é a única forma de se fazer isso, nem a melhor, a melhor é como eu falei, deixar o prototipo no arquivo .h e a declaração no .c, mas para começar funciona ambas formas porque como falei ou deve haver declarado a função ou o prototipo antes do main, para indicar que a função existe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
desimaginoso
Como faço para usar uma função que eu já criei antes em outro programa, sem ter que implementá-la novamente?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.