Trabalho com ASP na empresa e fui escolhido para desenvolver um sistema em VB. Eu vi VB apenas na Facul e já esqeci de alguns detalhes.
Minha duvida inicial e a seguinte: tenho um form onde contem um campo texto e um botao Inlcuir. Faco minha conexao com banco usando ADO (incluo apenas o componente ADO) entro nas propriedades dele, seleciono Jet como tipo de conexao, depois na guia RecordSource escolho a opcao 2 q esta relacionada com tabela (se eu estiver erado por favor me corrijam), ate ai eu lembro.
+ quando eu entro no botao incluir e digito o seguinte comando:
Adodc1.RecordSet.AddNew
da pau, diz q a variavel não esta setada
alguém sabe me dizer o que estou fazendo de errado?
Pergunta
Bertolani
E ae pessoal beleza?
Trabalho com ASP na empresa e fui escolhido para desenvolver um sistema em VB. Eu vi VB apenas na Facul e já esqeci de alguns detalhes.
Minha duvida inicial e a seguinte: tenho um form onde contem um campo texto e um botao Inlcuir. Faco minha conexao com banco usando ADO (incluo apenas o componente ADO) entro nas propriedades dele, seleciono Jet como tipo de conexao, depois na guia RecordSource escolho a opcao 2 q esta relacionada com tabela (se eu estiver erado por favor me corrijam), ate ai eu lembro.
+ quando eu entro no botao incluir e digito o seguinte comando:
Adodc1.RecordSet.AddNew
da pau, diz q a variavel não esta setada
alguém sabe me dizer o que estou fazendo de errado?
Obrigado
[]´s
Bertolani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.