Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Retornar tabela ASCII


Solariam

Pergunta

Gente, preciso muito da ajuda de quem entende programação. Eu não sei quase nada de programação e faço redes. Professor está pedindo para implementar (?) um cliente/servidor, onde cliente entra com um dado, de qualquer tipo, ou seja, o código tem que verificar qual tipo de dado o cliente entrou (int, char, string, float, doble...) e retornar o valor ASCII. Eu não tenho ideia de como fazer essa 'transformação' e pelo pouco conhecimento que tenho em c, não vou conseguir fazer. 

alguém que entenda, me ajuda por favor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É um programa simples, seu conhecimento é mais que suficiente.

O tipo char nada mais é que um número inteiro, a diferença do o tipo char para o tipo int é que ele tem apenas 8 bits em forma binária, enquanto o int tem pelo menos 16 bits (normalmente tem 32 bits na arquitetura x86), quando você manda imprimir um caractere, por exemplo usando "%c" no printf() o que ele faz é usar uma tabela de conversão que pega esse número inteiro e acha o caractere correspondente na tabela, e então imprime o caractere na tela. Existem várias tabelas de caracteres, e uma bem básica e conhecida é a tabela ASCII.

 

Então seu programa deve simplesmente pegar todos os caracteres digitados pelo usuário e imprimir na tela o número inteiro correspondente, usando "%u" (inteiro sem sinal) no printf().

Por exemplo:

#include <stdio.h>

int main()
{
    unsigned char c = '\0';
    
    while(c != '\n'){
        c = getchar();
        if (c != '\n')
            printf(" %c\t%u\n", c, c);
    }

    return 0;
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...