Aldemar Postado Setembro 4, 2017 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2017 Pessoal Alguém Poderia me Ajuda aonde eu estou errado nesse código?#include <stdio.h> #include <stdlib.h> int DataAtual(int dia, int mes, int ano); int main() { int Dia, Mes, Ano; printf("Informe o Dia: \n"); scanf("%i", &Dia); printf("Informe o Mes: \n"); scanf("%i", &Mes); printf("Informe o Ano: \n"); scanf("%i", &Ano); printf("A DATA é: %i / %i / %i", DataAtual(Dia, Mes, Ano)); return 0; } int DataAtual(int dia, int mes, int ano){ int resultado; resultado = (dia, mes, ano); return resultado; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 asantos38 Postado Setembro 5, 2017 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2017 #include <stdio.h> #include <stdlib.h> void DataAtual(int dia, int mes, int ano); int main(void){ int dia, mes, ano; printf("Dia:\n"); scanf("%i", &dia); //limpa o buffer de entrada. while(getchar() != '\n'); printf("Mês:\n"); scanf("%i", &mes); while(getchar() != '\n'); printf("Ano:\n"); scanf("%i", &ano); DataAtual(dia, mes, ano); return 0; } void DataAtual(int dia, int mes, int ano){ const char* meses[] = {"Janeiro", "Fevereiro", "Março", "Abril", "Maio", "Junho", "Julho", "Agosto", "Setembro", "Outubro", "Novembro", "Dezembro"}; printf("A data é: %i de %s de %i\n", dia, meses[mes - 1], ano); } Boa tarde, Aldemar; o problema está no retorno da sua função " DataAtual". Em vez de ser "int" crie uma função do tipo "void", dentro da função acrescente um vetor de ponteiros para representar o mês por extenso, e use um printf para exibir no monitor a data. Não esqueça de colocar resolvido em seu tópico se o problema foi solucionado. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Aldemar
Pessoal Alguém Poderia me Ajuda aonde eu estou errado nesse código?
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int DataAtual(int dia, int mes, int ano);
int main()
{
int Dia, Mes, Ano;
printf("Informe o Dia: \n");
scanf("%i", &Dia);
printf("Informe o Mes: \n");
scanf("%i", &Mes);
printf("Informe o Ano: \n");
scanf("%i", &Ano);
printf("A DATA é: %i / %i / %i", DataAtual(Dia, Mes, Ano));
return 0;
}
int DataAtual(int dia, int mes, int ano){
int resultado;
resultado = (dia, mes, ano);
return resultado;
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.