Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Agrupar e ordenar busca por campos


Gilsoney de Souza

Pergunta

Fala galera!

Estou com uma dúvida, aparentemente simples, mas não consegui resolver buscando na internet. Então, eu quero fazer uma consulta em uma tabela e quero que o resultado seja agrupado por um campo em específico da tabela sem que ele se repita, vou dá um exemplo: Digamos que eu tenho uma tabela no banco chamada ANIMAIS, dentro da tabela existem dois campos, nome_especie e tipo_animal. Agora supomos que esta tabela está preenchida com 4 animais e seu tipo de reprodução que serão os seguintes dados: nome_especie: Coelho, Pássaro, Cavalo, Galinha; tipo_animal: mamífero, ovíparo, mamífero, ovíparo. Eis aí que está o problema: Eu quero que o resultado da minha consulta seja exatamente assim: mamífero: Coelho, Cavalo; ovíparo: Pássaro, Galinha. Lembrando que mamífero e ovíparo não podem se repetir para cada animal encontrado. Caso tenha ficado mal explicado, eu anexei uma imagem para ajudar no entendimento. Agradeço a todos!

EXEMPLO.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...