Bom dia, alguém sabe me dizer porque mesmo entrando com um valor inteiro ou float esse código está caindo em loop infinito ? Já bati cabeça, sei que é um código simples mas não estou conseguindo resolver. Agradeço desde já.
def preço(num):
while isinstance(num, numbers.Real) == False:
print('Valor de Compra Pago ao Produtor Inválido.')
num = input('Qual o preço de compra liquido pago ao produtor ?')
Pra complementar e explicar o que eu preciso: Preciso checar se num é um número real, e se não for preciso que retorne um erro e peça para digitar novamente o número. Caso tenha uma forma mais fácil de fazer melhor ainda ! Eu estava usando uma exceção, mas estou tentando codificar esta parte sem ser por exceção é possível ?
Pergunta
rennanvoa2
Bom dia, alguém sabe me dizer porque mesmo entrando com um valor inteiro ou float esse código está caindo em loop infinito ? Já bati cabeça, sei que é um código simples mas não estou conseguindo resolver. Agradeço desde já.
def preço(num): while isinstance(num, numbers.Real) == False: print('Valor de Compra Pago ao Produtor Inválido.') num = input('Qual o preço de compra liquido pago ao produtor ?')
Pra complementar e explicar o que eu preciso: Preciso checar se num é um número real, e se não for preciso que retorne um erro e peça para digitar novamente o número. Caso tenha uma forma mais fácil de fazer melhor ainda ! Eu estava usando uma exceção, mas estou tentando codificar esta parte sem ser por exceção é possível ?
Editado por rennanvoa2Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.