Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida sobre controle de memória em c++


YugiohFar

Pergunta

   Olá, estou com uma dúvida que talvez seja boba para quem já sabe, mas assisti um vídeo que o professor falou que utilizando ponteiros de forma errada pode zoar a memória do computador, e isso me deixou um tanto quanto preocupado sobre meus estudos, até onde isso é verdade, é possível estragar o computador sem chances de recuperá-lo programando errado? Sendo que quando está aprendendo é normal errar. 

   Ou talvez eu entendi errado, o programa pode ficar zoado, mas não danifica o computador, reiniciando ou fechando o programa volta ao normal, se alguém puder me tirar essa dúvida ficaria muito grato. 

   Desculpe se não consegui ser claro, pois não estou acostumado em postar em fóruns. 

Editado por YugiohFar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tanto como estragar o computador não acredito, nunca ouvi falar. O que pode acontecer é que você cometa um erro e reescreva por azar a uma parte com dados importantes para o correto funcionamento do sistema, e quando você apagar o sistema, esses dados "corruptos" tenham ido a parar no disco, e posteriormente ao reiniciar o sistema pode acontecer que o sistema tente carregar esses dados e não funcione corretamente. Mas fique tranquilo, fritar o computador com C não é possível, como máximo você se veria obrigado a reinstalar o sistema operativo, caso não fosse possível restaurá-lo. Lhe aconselho que não fique provando sorte com o código, faça-o com convicção. Procure entender bem o tema de ponteiros, é certamente dos temas mais complexos, mas ao mesmo tempo a potencia da utilização dos ponteiros é imensa. você acha que se fosse tão complicado assim viveríamos todos sem computador aqui. hahaha

Volte a perguntar para seu professor o que não compreender, não prossiga ao próximo tema com duvidas no anterior. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara esse maluco sim gosta de por medo

Uma dica sempre que for editar algo e testar use sempre uma pasta especifica:

Ex você cia um programa que faz uma agenda telefônica ,então sugiro que cie uma pasta ara armazenar os dados do programa.

Estatisticamente é mais fácil ganhar 3 vezes na loteria do que zuar o pc sem querer programando por meio de uma IDE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...