ederpardeiro Postado Setembro 21, 2017 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2017 Boa tarde! Não manjo muito de MySQL, conheço um pouco mais de SQLServer e estou tendo uma dificuldade para resolver uma questão. Tenho uma tabela com uma coluna de nomes onde preciso que a consulta retorna somente o primeiro e o último nome. Por exemplo: José Joaquim da Silva Xavier Resultado: José Xavier Em SQLServer eu faria assim: select substring(NomeCompleto,1,CHARINDEX(' ',NomeCompleto)) + Reverse(substring(REVERSE(NomeCompleto),1,CHARINDEX(' ',REVERSE(NomeCompleto)))) from Pessoas Como faço isso em MySQL? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ederpardeiro Postado Setembro 25, 2017 Autor Denunciar Share Postado Setembro 25, 2017 UP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ederpardeiro Postado Setembro 25, 2017 Autor Denunciar Share Postado Setembro 25, 2017 Pessoal, boa tarde! Consegui... select substring_index(NomeCompleto, ' ', 1) as PrimeiroNome, substring_index(NomeCompleto, ' ', -1) as UltimoNome from Pessoas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Outubro 14, 2017 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2017 Faça assim: SELECT * FROM cliente WHERE nome LIKE 'josé%' AND nome LIKE '%xavier' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ederpardeiro
Boa tarde!
Não manjo muito de MySQL, conheço um pouco mais de SQLServer e estou tendo uma dificuldade para resolver uma questão.
Tenho uma tabela com uma coluna de nomes onde preciso que a consulta retorna somente o primeiro e o último nome.
Por exemplo: José Joaquim da Silva Xavier
Resultado: José Xavier
Em SQLServer eu faria assim:
Como faço isso em MySQL?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.