alguém poderia me ajudar com questão ao exercício abaixo? sou um iniciante em python, para ser mais exato tenho apenas duas semana que comecei a ver algumas coisa sobre python. Eis a questão recebi um questão do meu prof. e com meu nível de intendimento em programação não consegui sair do lugar! eu achei algo semelhante a isto no site, porem o restante não sei como fazer.
Do Site:
vogais = ['a', 'e', 'i', 'o', 'u']
letra = raw_input("Digite uma letra: ")
if letra in vogais:
print "Vogal"
elif letra.isalpha():
print "Consoante"
else:
print "Não é uma letra"
Meu Exercício:
Escreva uma função que conta a quantidade de vogais em um texto e armazena tal quantidade em um dicionário, onde a chave é a vogal considerada.
Pergunta
carlosryan300
boa noite,
alguém poderia me ajudar com questão ao exercício abaixo? sou um iniciante em python, para ser mais exato tenho apenas duas semana que comecei a ver algumas coisa sobre python. Eis a questão recebi um questão do meu prof. e com meu nível de intendimento em programação não consegui sair do lugar! eu achei algo semelhante a isto no site, porem o restante não sei como fazer.
Do Site:
Meu Exercício:
Escreva uma função que conta a quantidade de vogais em um texto e armazena tal quantidade em um dicionário, onde a chave é a vogal considerada.
Desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.