Know23312321432842 Postado Setembro 25, 2017 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2017 Eu gostaria de algo que separe uma parte pelo :(Dois pontos), exemplo a = "abc:def" quero que o script me fale o que há DEPOIS DO : (dois pontos). nesse caso, seria abc e def. Apenas algo que leia/separe um lado do outro, divido pelo :(dois pontos) valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luis Meirelles Postado Novembro 15, 2017 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2017 Em 25/09/2017 at 18:31, Know23312321432842 disse: Eu gostaria de algo que separe uma parte pelo :(Dois pontos), exemplo a = "abc:def" quero que o script me fale o que há DEPOIS DO : (dois pontos). nesse caso, seria abc e def. Apenas algo que leia/separe um lado do outro, divido pelo :(dois pontos) valeu! Tente o codigo a seguir, que na minha opniao esta bem comentado e facil de entender: # definindo a variavel que contem a string com os dois pontos a = 'abc:def' # definindo a variavel que guarda o numero do indice dos dois pontos na string indexPontos = a.index(':') # definindo a variavel que vai guardar a parte esquerda da string ABC = a[:indexPontos] # definindo a variavel que vai guardar a parte direita da string DEF = a[(indexPontos + 1):] # mostrando na tela, respectivamente a string inicial # a parte esquerda dos dois pontos, e a parte direita dos pontos print('{}\n{}\n {}'.format(a, ABC, DEF)) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Know23312321432842
Eu gostaria de algo que separe uma parte pelo :(Dois pontos), exemplo
a = "abc:def"
quero que o script me fale o que há DEPOIS DO : (dois pontos).
nesse caso, seria abc e def.
Apenas algo que leia/separe um lado do outro, divido pelo :(dois pontos)
valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.