Eu estava fazendo um exercicio que pede para usar o método map() pra retornar uma lista com os tamanhos de uma frase. Criei a função abaixo que esta ok.
def tamanho_frase(frase):
flen = [] # variavel pra receber os tamanhos de cada palavra da frase
separadas = frase.split() # variavel que transforma cada palavra de uma frase num elemento de uma lista
# loop
for i in separadas:
flen.append(len(i))
return flen
Tudo certo. Se eu rodo a função tamanho_frase("hora do almoco") ela retorna [4, 2, 6] como deveria
Mas se eu aplico map(tamanho_frase, "hora do almoco"), retorna:
Pergunta
cb10
Oi,
Eu estava fazendo um exercicio que pede para usar o método map() pra retornar uma lista com os tamanhos de uma frase. Criei a função abaixo que esta ok.
def tamanho_frase(frase): flen = [] # variavel pra receber os tamanhos de cada palavra da frase separadas = frase.split() # variavel que transforma cada palavra de uma frase num elemento de uma lista # loop for i in separadas: flen.append(len(i)) return flen
Tudo certo. Se eu rodo a função tamanho_frase("hora do almoco") ela retorna [4, 2, 6] como deveria
Mas se eu aplico map(tamanho_frase, "hora do almoco"), retorna:
Não entendo por quê.Não era pra retornar [4, 2, 6] também? Alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.