Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Aplicação INTRAWEB não roda em outro micro


Luiz Silva Rosa

Pergunta

Boa tarde pessoal, sou iniciante no intraweb e fiz um projeto com um form de login e outro form com um pesquisa, a questão é, no micro que compilo o projeto funciona perfeitamente, más se transfiro para outro micro e configuro, no navegador abre a tela de login beleza, más não abre o segundo form, dá o seguinte erro:

 
"Access violation at addres 00872093 in module "meuaplicativo.exe". Read of adresss 00000000"
 
Estou usando standalone application
 
Banco de dados Firebird
 
 
Se alguém poder me ajudar com esse erro é esse e como posso resolver e agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

a questão é, no micro que compilo o projeto funciona perfeitamente, más se transfiro para outro micro e configuro, no navegador abre a tela de login beleza, más não abre o segundo form, dá erro:

na maquina que voce compila tem todas as dlls ou bpls do delphi necessarias, mas no micro que voce transferiu o programa, elas podem não existir.

OBS: instale o Firebird na outra maquina, ou somente copie as dlls do firebird para a outra maquina

fbclient.dll com o nome antigo de  gds32.dll ( coloque no System32 )

ou veja

https://www.google.com.br/search?source=hp&q=firebird+client+dlls&o que=dlls+firebirs&gs_l=psy-ab.1.1.0i13i30k1j0i8i13i30k1.1923.6485.0.11767.13.13.0.0.0.0.132.1435.0j12.12.0....0...1.1.64.psy-ab..1.12.1425...0j0i131k1j0i10k1j0i22i30k1j0i22i10i30k1.0.CBiBtMda7o8

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 06/10/2017 at 19:34, Jhonas disse:

a questão é, no micro que compilo o projeto funciona perfeitamente, más se transfiro para outro micro e configuro, no navegador abre a tela de login beleza, más não abre o segundo form, dá erro:

na maquina que voce compila tem todas as dlls ou bpls do delphi necessarias, mas no micro que voce transferiu o programa, elas podem não existir.

OBS: instale o Firebird na outra maquina, ou somente copie as dlls do firebird para a outra maquina

fbclient.dll com o nome antigo de  gds32.dll ( coloque no System32 )

ou veja

https://www.google.com.br/search?source=hp&q=firebird+client+dlls&o que=dlls+firebirs&gs_l=psy-ab.1.1.0i13i30k1j0i8i13i30k1.1923.6485.0.11767.13.13.0.0.0.0.132.1435.0j12.12.0....0...1.1.64.psy-ab..1.12.1425...0j0i131k1j0i10k1j0i22i30k1j0i22i10i30k1.0.CBiBtMda7o8

abraço

Bom dia amigo, já tinha feito esse procedimento, mais continua com o mesmo problema. Vou enviar o erro completo que esta aparecendo.

erro.jpg

Editado por Luiz Silva Rosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

amigo, pelo erro, é falta de conexão com a sua base de dados

não deu pra ver direito, mas acho que voce esta fazendo essa conexão no Form do Menu, não é ?

outra coisa que observei, é que o caminho que voce esta apontando para o banco de dados não existe ou não foi encontrado.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde amigo, eu estou com os componente do banco de dados dentro do UserSession, e no form 1 eu tenho uma tela de login fazer o seguinte: 

procedure TIWInicial.IWedtentrarClick(Sender: TObject);var
 strSqlLog : string;
 mensagem: String;
begin
  strSqlLog:= 'Select * FROM usuario, nivel WHERE nivel.usuario = usuario.codigo ';
  strSqlLog:= strSqlLog + 'AND usuario.login = ' + #39 + (IWedtnomeusu.text) + #39 ;
  strSqlLog:= strSqlLog + 'AND usuario.senha = ' + #39 + (EncriptVar(IWEdtsenha.Text)) + #39 ;

  UserSession.QueryLogin.Close;
  UserSession.QueryLogin.SQL.Clear;
  UserSession.QueryLogin.SQL.Add(strSqlLog);
  UserSession.QueryLogin.Open;

  if UserSession.QueryLogin.FieldByName('ativo').AsString <> 'S' then
  begin
    mensagem:= 'Usuário Inativo no Sistema';
    webapplication.showmessage(mensagem);
  end
  else
  begin
   TIWMenu.Create(WebApplication).Show;
  end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia meu amigo, fui comentando meu fonte e descobri que o problema esta no momento que carrego meu clientedataset, mais especificamente nessas linhas:

 CDParametros.Close;
 CDParametros.CreateDataSet;
 CDParametros.Open;

Uso muito esses comandos no delphi. Agora o que esta me intrigando é que só dá esse problema no micro que não tem o compilador e já coloquei o midas.dll na pasta do EXE e no system32. Mais noto que, quando é executado os comandos do clientdataset dá um erro de violação de acesso.

Se tiver uma ideia do que pode ser isso vai me ajudar muito.

Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ok ...  experimente declarar na Uses do Projeto

Uses 

MidasLib;

outra sugestão:

registre o Midas.dll na maquina cliente  

Va no Iniciar > Executar > Cmd  e digite:

exemplo:

regsvr32 "C:\Program Files (x86)\Embarcadero\RAD Studio\14.0\Redist\win32\midas.dll"

regsvr32 "C:\Caminho\midas.dll"

OBS: Caminho é o lugar onde está o arquivo midas.dll

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...