Galera, preciso "proteger" um arquivo de um servidor. A um tempo atras eu tinha visto isso em um site, mas não me recordo onde foi. Vou tentar ser bem claro no exemplo.
No meu servidor tem a pasta: www/arquivos
Dentro da pasta arquivos tem um vídeo por exemplo: www/arquivos/video.mp4
ai no banco de dados eu cadastro o nome do vídeo, o autor e uma key para ele.
TABELA conteudo:
conteudo_id: auto_increment
conteudo_autor: autor1
conteudo_nome: video
conteudo_key: 1a2B3c (chave aleatória para esse conteúdo)
na hora de exibir esse vídeo na pagina do site, era mais ou menos assim:
Eu não me recordo se usava .HTACCESS ou só PHP, mas quando a pessoa digitava a url: www.meusite.com/arquivo/video.mp4 o site era redirecionado para o index.php. Era possível acessar o vídeo direto pela URL se digitasse www.meusite.com/arquivo/video.mp4?key=1a2B3c.
Pergunta
laio
Galera, preciso "proteger" um arquivo de um servidor. A um tempo atras eu tinha visto isso em um site, mas não me recordo onde foi. Vou tentar ser bem claro no exemplo.
No meu servidor tem a pasta: www/arquivos
Dentro da pasta arquivos tem um vídeo por exemplo: www/arquivos/video.mp4
ai no banco de dados eu cadastro o nome do vídeo, o autor e uma key para ele.
TABELA conteudo:
conteudo_id: auto_increment conteudo_autor: autor1 conteudo_nome: video conteudo_key: 1a2B3c (chave aleatória para esse conteúdo)
na hora de exibir esse vídeo na pagina do site, era mais ou menos assim:
Eu não me recordo se usava .HTACCESS ou só PHP, mas quando a pessoa digitava a url: www.meusite.com/arquivo/video.mp4 o site era redirecionado para o index.php. Era possível acessar o vídeo direto pela URL se digitasse www.meusite.com/arquivo/video.mp4?key=1a2B3c.
Se alguém puder ajudar! Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.