Estou com um problema aparentemente simples. Tenho 2 arquivos (pastas). Uma planilha "Historico Geral" que é um banco de dados que estão sempre inserindo dados nela, e preciso de uma macro que copie toda linha para outra planilha "Historico Copia", quando esses dados (que eu escolher), forem salvos no "Historico Geral".
Encontrei na web um codigo que é exatamente o que procurava porem com algumas modificações.
Sub Atualização_copia()
' Atualiza somente o filtro que foi determinado na macro
Dim WC As Workbook
Dim WH As Workbook
Dim WCC As Worksheet
Dim WHH As Worksheet
Dim WHLinha As Long
Dim WCLinha As Long
Application.DisplayAlerts = False
Set WC = Workbooks("Historico Copia.xlsm")
Set WCC = Sheets("Plan1")
'Abre o arquivo historico
'WCC.Range("c3:D" & Rows.Count).ClearContents
ChDir "C:" 'Informe a unidade onde esta o arquivo historico
Workbooks.Open Filename:="C:\Historico das analises\Historico Geral.xlsx"
Set WH = Workbooks("Historico Geral.xlsx")
Set WHH = Sheets("Historico")
WHLinha = 9
'Inicia a atualização dos dados
Do While WHH.Cells(WHLinha, 2).Value <> ""
WCLinha = WCC.Range("C" & Rows.Count).End(xlUp).Offset(1, 0).Row
If WHH.Cells(WHLinha, 14).Value = "Produto A" _
Or WHH.Cells(WHLinha, 14).Value = "Produto B" Then
WHLinha = WHLinha + 1
Else
WHLinha = WHLinha + 1
End If
Loop
WH.Save
WH.Close
WC.Save
MsgBox "Dados Atualizados com Sucesso", vbOKOnly, "Dados Atualizados"
Application.DisplayAlerts = True
End Sub
O processo é o mesmo, porem no meu caso preciso copiar toda linha.
E precisaria que os dados que forem salvos na planilha "Historico Copia" salvassem por exemplo até 1500 linhas, e quando chegasse nas 1500 linhas, as primeiras que tiveram sido salvas fossem excluidas e fossem mantidas sempre atualizada as primeiras 1500 linhas
Obs: No Historico Geral as linhas são preenchidas ate na coluna HT
Pergunta
JOSESO
Pessoal boa tarde,
Estou com um problema aparentemente simples. Tenho 2 arquivos (pastas). Uma planilha "Historico Geral" que é um banco de dados que estão sempre inserindo dados nela, e preciso de uma macro que copie toda linha para outra planilha "Historico Copia", quando esses dados (que eu escolher), forem salvos no "Historico Geral".
Encontrei na web um codigo que é exatamente o que procurava porem com algumas modificações.
Sub Atualização_copia() ' Atualiza somente o filtro que foi determinado na macro Dim WC As Workbook Dim WH As Workbook Dim WCC As Worksheet Dim WHH As Worksheet Dim WHLinha As Long Dim WCLinha As Long Application.DisplayAlerts = False Set WC = Workbooks("Historico Copia.xlsm") Set WCC = Sheets("Plan1") 'Abre o arquivo historico 'WCC.Range("c3:D" & Rows.Count).ClearContents ChDir "C:" 'Informe a unidade onde esta o arquivo historico Workbooks.Open Filename:="C:\Historico das analises\Historico Geral.xlsx" Set WH = Workbooks("Historico Geral.xlsx") Set WHH = Sheets("Historico") WHLinha = 9 'Inicia a atualização dos dados Do While WHH.Cells(WHLinha, 2).Value <> "" WCLinha = WCC.Range("C" & Rows.Count).End(xlUp).Offset(1, 0).Row If WHH.Cells(WHLinha, 14).Value = "Produto A" _ Or WHH.Cells(WHLinha, 14).Value = "Produto B" Then WHLinha = WHLinha + 1 Else WHLinha = WHLinha + 1 End If Loop WH.Save WH.Close WC.Save MsgBox "Dados Atualizados com Sucesso", vbOKOnly, "Dados Atualizados" Application.DisplayAlerts = True End Sub
O processo é o mesmo, porem no meu caso preciso copiar toda linha.
E precisaria que os dados que forem salvos na planilha "Historico Copia" salvassem por exemplo até 1500 linhas, e quando chegasse nas 1500 linhas, as primeiras que tiveram sido salvas fossem excluidas e fossem mantidas sempre atualizada as primeiras 1500 linhas
Obs: No Historico Geral as linhas são preenchidas ate na coluna HT
Se alguém puder me dar uma luz.
Agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.