kklo Postado Outubro 26, 2017 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2017 Bom dia Estou com um problema e não estou conseguindo formatar a data para dd/mm/YY na seguinte linha <span><?php st_the_language("added_on") ?> <?php echo esc_html($data['date']) ?></span> Atualmente, aparece out 11,2017 com o código acima Alguém pode me ajudar? Obrigado. kklo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 laio Postado Outubro 26, 2017 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2017 (editado) quando eu preciso usar data eu pego assim: <?php date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo'); $data = date('d/m/Y'); ?> Editado Outubro 26, 2017 por laio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kklo Postado Outubro 26, 2017 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2017 A data desapareceu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 laio Postado Outubro 26, 2017 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2017 Esse é o script para pegar a data e jogar na variável $data <?php date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo'); $data = date('d/m/Y'); ?> Depois, onde você quiser mostrar a data você tem q dar um echo na variável $data <?php echo $data; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kklo Postado Outubro 26, 2017 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2017 (editado) formatei: $data = date('d M Y'); Mas o mes fica em ingles Oct Coloquei: setlocale(LC_TIME, 'pt_BR', 'pt_BR.utf-8', 'pt_BR.utf-8', 'portuguese', 'ptb', 'portuguese-brazil', 'bra', 'brazil', 'pt_BR.iso-8859-1', 'br'); mesmo assim continua em ingles. Acho estranho, porque é um código dentro WordPress todo em Portugues e configurado para Portugues e o Tema a mesma coisa. Só esta linha que está errado. Editado Outubro 26, 2017 por kklo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kklo Postado Outubro 26, 2017 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2017 Fica mostrando a data de hoje e não a data out 11,2017 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 laio Postado Outubro 27, 2017 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2017 (editado) 1 hora atrás, kklo disse: Fica mostrando a data de hoje e não a data out 11,2017 Eu acabei de testar aqui, acho que o problema é você colocar o "M" maiúsculo. Quanto coloca maiúsculo aparece Oct, quando coloca minusculo aparece 10. Outro script que também funciona é esse. <?php setlocale(LC_TIME, 'pt_BR', 'pt_BR.utf-8', 'pt_BR.utf-8', 'portuguese'); date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo'); echo strftime('%d %B %Y', strtotime('today')); ?> nesse caso vai aparecer: 26 outubro 2017 Editado Outubro 27, 2017 por laio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kklo Postado Outubro 27, 2017 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2017 Mas não quero a data de hoje, preciso que apareça a data que foi inserida, neste caso out 11,2017 só que em formato portugues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Eira Postado Outubro 27, 2017 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2017 (editado) Tente: <?php setlocale(LC_TIME, 'pt_BR', 'pt_BR.utf-8', 'pt_BR.utf-8', 'portuguese'); date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo'); echo strftime('%d %B %Y', strtotime($suavariavel)); ?> Editado Outubro 27, 2017 por Diogo Eira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kklo Postado Outubro 27, 2017 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2017 oi Se eu colocar: <?php setlocale(LC_TIME, 'pt_BR', 'pt_BR.utf-8', 'pt_BR.utf-8', 'portuguese'); date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo'); echo strftime('%d %B %Y', strtotime(($data['date']))); ?> a resposta que tenho é 31 dezembro 1969 e não a data de inserção que é out 11,2017 Se eu colocar <?php setlocale(LC_TIME, 'pt_BR', 'pt_BR.utf-8', 'pt_BR.utf-8', 'portuguese'); date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo'); echo var_dump($data['date']); ?> eu recebo string(12) "out 13, 2017" , mas como formatar para d M Y ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Eira Postado Outubro 27, 2017 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2017 Faça: <?php $data = $data['date']; setlocale(LC_TIME, 'pt_BR', 'pt_BR.utf-8', 'pt_BR.utf-8', 'portuguese'); date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo'); echo strftime('%d %B %Y', strtotime($data)); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kklo Postado Outubro 27, 2017 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2017 A resposta foi: 31 dezembro 1969 Não foi a data original que deveria ser out 11,2017 Parece fácil, mas é complicado trabalhar com data. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kklo Postado Outubro 30, 2017 Autor Denunciar Share Postado Outubro 30, 2017 Parece que é difícil para não dizer impossível deixar o formato data em 13 out 2017 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Eira Postado Outubro 31, 2017 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2017 <?php $data = $data['date']; echo $data; ?> Qual é o valor que o echo mostra ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kklo Postado Outubro 31, 2017 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2017 Mostra exatamente: out 13, 2017 Quero que apareça: 13 out 2017 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kklo
Bom dia
Estou com um problema e não estou conseguindo formatar a data para dd/mm/YY na seguinte linha
Atualmente, aparece out 11,2017 com o código acima
Alguém pode me ajudar?
Obrigado.
kklo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.