igorfranzoi Postado Outubro 30, 2017 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2017 Bom dia, Pessoal seria interessante ter uma chave primaria com o tipo Timestamp, para o caso de termos dados em excesso, como resolver o problema de sequencia dos dados. Isso seria viável? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 10, 2017 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2017 Utilize chave primária somente para ligar uma tabela a outra. Campo integer unsigned not null auto_increment, resolve o problema de chave primária com auto sequenciamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 igorfranzoi Postado Novembro 10, 2017 Autor Denunciar Share Postado Novembro 10, 2017 Bom dia Denis, obrigado pela resposta. Mas hoje tenho tabelas onde tenho estouro, por isto a questão para encontrar outra solução, de forma a não mais precisar refazer a numeração, ou trocar o tipo do campo, e sim pensei em algo onde eu não tivesse mais problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 10, 2017 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2017 Experimente passar o campo para BIGINT NOT NULL AUTO_INCREMENT. Se suas tabelas não passarem de 63 bits (9223372036854775807) você pode usar UNSIGNED. Senão, utilize sem esta opção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
igorfranzoi
Bom dia,
Pessoal seria interessante ter uma chave primaria com o tipo Timestamp, para o caso de termos dados em excesso, como resolver o problema de sequencia dos dados. Isso seria viável?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.