Pessoal, tenho um form com uma picturebox que contem um gif de loading.
Estou tentando fazer com que antes de executar um método ele exiba essa imagem de carregando e feche quando terminar.
ele até funciona mas em determinado momento conforme o uso ele me retorna o erro:
An unhandled exception of type 'System.Threading.ThreadAbortException' occurred in System.Drawing.dll
Additional information: O thread estava sendo anulado.
PublicClass clsModoCarregando
DimFrmLoadingAsNewLoadingDim trdelegate AsNewThreadStart(AddressOf carregarFormLoading)Dim trd AsNewThread(trdelegate)PrivateSub carregarFormLoading()TryFrmLoading.ShowDialog()Catch ex AsThreadAbortExceptionThread.ResetAbort()EndTryEndSubPublicSubExibirLoad()IfNot trd.IsAliveThen
trd.Name="threadCarregando"
trd.IsBackground=True
trd.Start()EndIfEndSubPublicSubFecharLoad()If trd.IsAliveThen
trd.Abort()
trd.Join()EndIfEndSubEndClass'evento do botao pesquisar do form
PrivateSub btnPesquisar_Click(sender AsObject, e AsEventArgs)Handles btnPesquisar.ClickDimModoCarregandoAsNewAmbiente.clsModoCarregando
If lstConsulta.Items.Count>0ThenModoCarregando.ExibirLoad()
dtgPesquisa.DataSource= insPesquisa.pesquisar(lstConsulta, dtNomesPesquisa.Rows(0)("Tabela"))
dtgPesquisa.DataMember= dtNomesPesquisa.Rows(0)("Tabela")ModoCarregando.FecharLoad()ElseIf txtValorPesquisa.Text=String.EmptyThenMsgBox("informe o valor a ser pesquisado.", vbInformation)
txtValorPesquisa.Focus()ElseMsgBox("Adicione a consulta antes de pesquisar.", vbInformation)
btnAdicionar.Focus()EndIfEndIfEndSub
Pergunta
jean maestrelli
Pessoal, tenho um form com uma picturebox que contem um gif de loading.
Estou tentando fazer com que antes de executar um método ele exiba essa imagem de carregando e feche quando terminar.
ele até funciona mas em determinado momento conforme o uso ele me retorna o erro:
An unhandled exception of type 'System.Threading.ThreadAbortException' occurred in System.Drawing.dll
Additional information: O thread estava sendo anulado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.