Bento Muniz Postado Novembro 4, 2017 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2017 (editado) estava perdendo um tempo programando em PHP,quando me deparei com um erro no meu codigo,n vou poder falar o erro para vocês porque não consigo exibir os erros no navegador,mas vocês podem dar uma olhada rapida só para me dar um rumo? CÓDIGO: <?php class Livro{ private $editora; private $autor; private $numeroPaginas; private $titulo; private $conhecimento; private $paginasLidas; public function __construct($editora,$autor,$numeroPaginas,$titulo){ $this->editora = $editora; $this->autor = $autor; $this->numeroPaginas = $numeroPaginas; $this->titulo = $titulo; } public function folhear(){ echo "Folhas folheando"; } public function encerrar(){ echo "Foi uma boa leitura"; } public function lerPagina(){ $this->conhecimento++; $this->paginasLidas++; verifica(); //echo $this->conhecimento; return $this->conhecimento; } public function verifica(){ if($this->paginasLidas == $this->numeroPaginas){ return true; encerrar(); unset(Livro); } else{ return false; } } public function lerPaginas($paginas){ for($i = 0;$i <= $paginas;i++){ lerPagina(); } } } $mt = new Livro("teste","neil",277,"Mit Nor"); echo "oi";//verificar se deu erro,se executar esse linha,é porque não deu. ?> INFO DO SISTEMA: ubuntu 16 php 7 PS:quem saber o negocio dos erros não aparecerem no navegador,pfv me ajudem.Eu já troquei o "display_erros" no php.ini,mas o problema continua Editado Novembro 4, 2017 por Bento Muniz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Ambrosi Derrossi Postado Novembro 25, 2017 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2017 Com uma olhada rápida, identifiquei dois erros no código. O primeiro na função verifica( ): tu tentou fazer o unset da classe?! O correto seria fazer o unset da variável que a instancia. Por exemplo: unset($mt); O segundo na função lerPaginas( ): no for dela, na verdade. Faltou o $ para identificar a variável i (no incremento). Corrija isso e tente executar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bento Muniz
estava perdendo um tempo programando em PHP,quando me deparei com um erro no meu codigo,n vou poder falar o erro para vocês porque não consigo exibir os erros no navegador,mas vocês podem dar uma olhada rapida só para me dar um rumo?
CÓDIGO:
<?php
class Livro{
private $editora;
private $autor;
private $numeroPaginas;
private $titulo;
private $conhecimento;
private $paginasLidas;
public function __construct($editora,$autor,$numeroPaginas,$titulo){
$this->editora = $editora;
$this->autor = $autor;
$this->numeroPaginas = $numeroPaginas;
$this->titulo = $titulo;
}
public function folhear(){
echo "Folhas folheando";
}
public function encerrar(){
echo "Foi uma boa leitura";
}
public function lerPagina(){
$this->conhecimento++;
$this->paginasLidas++;
verifica();
//echo $this->conhecimento;
return $this->conhecimento;
}
public function verifica(){
if($this->paginasLidas == $this->numeroPaginas){
return true;
encerrar();
unset(Livro);
}
else{
return false;
}
}
public function lerPaginas($paginas){
for($i = 0;$i <= $paginas;i++){
lerPagina();
}
}
}
$mt = new Livro("teste","neil",277,"Mit Nor");
echo "oi";//verificar se deu erro,se executar esse linha,é porque não deu.
?>
INFO DO SISTEMA:
ubuntu 16
php 7
PS:quem saber o negocio dos erros não aparecerem no navegador,pfv me ajudem.Eu já troquei o "display_erros" no php.ini,mas o problema continua
Editado por Bento MunizLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.