Tenho o código para abrir e navegar na web, porem que navegar a uma determinada web e capturar os dados de sua id e baixar para o excel de forma organizada.
Fiz varias pesquisas e não encontrei um exemplo para que eu possa tentar fazer sozinho, assim que peço a ajuda de vocês para executar esse projeto.
Vou deixar o exemplo feito manual de como deveria ficar no excel para que me entenda.
Sub Automate_IE_Load_Page()
'This will load a webpage in IE
Dim i As Long
Dim URL As String
Dim IE As Object
Dim objElement As Object
Dim objCollection As Object
'Criar objeto do InternetExplorer
Set IE = CreateObject("InternetExplorer.Application")
'Set IE.Visible = True para tornar o IE visível, ou False for IE para executar em segundo plano
IE.Visible = True
'Define URL
URL = "http://www.planilhando.com.br/"
'Navigate to URL
IE.Navigate URL
' Statusbar permite que o usuário conheça o site está carregando
Application.StatusBar = URL & " is loading. Please wait..."
' Aguarde enquanto o IE está carregando ...
'IE ReadyState = 4 significa que a página web foi carregada (o primeiro loop está configurado para evitar ignorar inadvertidamente o segundo loop)
Do While IE.ReadyState = 4: DoEvents: Loop 'Do While
Do Until IE.ReadyState = 4: DoEvents: Loop 'Do Until
'Página carregada
Application.StatusBar = URL & " Loaded"
'Unload IE
Set IE = Nothing
Set objElement = Nothing
Set objCollection = Nothing
End Sub
Pergunta
silvagno
Bom dia pessoal,
Tenho o código para abrir e navegar na web, porem que navegar a uma determinada web e capturar os dados de sua id e baixar para o excel de forma organizada.
Fiz varias pesquisas e não encontrei um exemplo para que eu possa tentar fazer sozinho, assim que peço a ajuda de vocês para executar esse projeto.
Vou deixar o exemplo feito manual de como deveria ficar no excel para que me entenda.
Desde já agradeço.
Link da web para pegar os dados
https://economia.uol.com.br/cotacoes/cambio/dolar-comercial-estados-unidos/
Dados da web com id
Exemplo de como ficaria
Código
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.