Bruno Henrique Coleto Postado Novembro 22, 2017 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2017 Bom dia pessoal, estou com uma dúvida na criação de uma formula no VB. A | B | C | vSaldoFinal 0 | 13 | 129,5 | 116,5 = C + A - B 0 | 13 | 129.5 | 103,5 ( Para calcular este campo, necessito do resultado do campo acima) = vSaldoFinal + A - C FÓRMULA: Somente no primeiro campo deve ser: C + A - B Nos próximos campos: vSaldoFinal + A - C vSaldoFinal + A - C vSaldoFinal + A - C vSaldoFinal + A - C Etc A fórmula que tenho aqui é: WhilePrintingRecords; CurrencyVar vSaldoFinal; if {tabela.MOV_CH_SITUACAO}<>'C' then vSaldoFinal := ({@campoC} + {tabela.campoA}) - {tabela.campoB}; vSaldoFinal; Poderiam me ajudar por favor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rgto777 Postado Novembro 22, 2017 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2017 Você terá que compartilhar o resultado Eu utilizo shared numbervar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Henrique Coleto Postado Novembro 22, 2017 Autor Denunciar Share Postado Novembro 22, 2017 Poderia me explicar melhor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rgto777 Postado Novembro 22, 2017 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2017 Cara eu sinceramente sou horrível na didática, na verdade não sei se entendi sua questão, enfim Pelo que eu entendi, você esta tentando reutilizar um resultado que esta dentro de outra fórmula ou variável, Aqui eu já passei por essas situações, Neste caso, eu recebo o resultado da fórmula utilizando o comando SHARED e compartiho usando o SHARED de novo... No seu exemplo, sem testar, acho que ficaria A | B | C | vSaldoFinal 0 | 13 | 129,5 | 116,5 = SHARED NUMBERVAR vSaldoFinal = C + A - B 0 | 13 | 129.5 | 103,5 ( Para calcular este campo, necessito do resultado do campo acima) = SHARED NUMBERVAR vSaldoFinal + A - C Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Henrique Coleto Postado Novembro 22, 2017 Autor Denunciar Share Postado Novembro 22, 2017 Este campo vSaldoFinal é um campo calculado e quando coloco: SHARED NUMBERVAR vSaldoFinal A fórmula não é reconhecida, é demonstrado o erro: "A number is required here". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rgto777 Postado Novembro 22, 2017 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2017 Isso é porque essa referência não é número e sim um campo Cria uma variável number pra receber seu cálculo e utiliza essa variável na fórmula que te passei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Henrique Coleto Postado Novembro 22, 2017 Autor Denunciar Share Postado Novembro 22, 2017 Tentei fazer dessa forma: WhilePrintingRecords; SHARED NUMBERVAR vSaldo; SHARED NUMBERVAR vSaldoFinal; if {VW_MOVFIN.MOV_CH_SITUACAO}<>'C' then SHARED NUMBERVAR vSaldo := tonumber(({@saldoInicial} + {VW_MOVFIN.MOV_RE_VALORDEB}) - {VW_MOVFIN.MOV_RE_VALORCRE}); vSaldoFinal := tonumber(({vSaldo} + {VW_MOVFIN.MOV_RE_VALORDEB}) - {@saldoInicial}); vSaldo; OBS: Consegui converter o campo, mas o calculo ainda esta errado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rgto777 Postado Novembro 22, 2017 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2017 É possível gerar esse relatório zipar e me enviar no e-mail?? trigueto@cvh.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Henrique Coleto Postado Novembro 22, 2017 Autor Denunciar Share Postado Novembro 22, 2017 Adicionei você no Skype. O meu é: brunohcoleto@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Henrique Coleto Postado Novembro 22, 2017 Autor Denunciar Share Postado Novembro 22, 2017 Em 06/10/2009 at 11:45, Tiago_BB disse: Alguém mais pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Henrique Coleto Postado Novembro 22, 2017 Autor Denunciar Share Postado Novembro 22, 2017 Boa tarde! Obrigado pela ajuda rgto777 A situação foi resolvida graças as suas orientações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rgto777 Postado Novembro 22, 2017 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2017 beleza, problema solucionado por skype Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bruno Henrique Coleto
Bom dia pessoal, estou com uma dúvida na criação de uma formula no VB.
A | B | C | vSaldoFinal
0 | 13 | 129,5 | 116,5 = C + A - B
0 | 13 | 129.5 | 103,5 ( Para calcular este campo, necessito do resultado do campo acima) = vSaldoFinal + A - C
FÓRMULA:
Somente no primeiro campo deve ser: C + A - B
Nos próximos campos:
vSaldoFinal + A - C
vSaldoFinal + A - C
vSaldoFinal + A - C
vSaldoFinal + A - C
Etc
A fórmula que tenho aqui é:
WhilePrintingRecords;
CurrencyVar vSaldoFinal;
if {tabela.MOV_CH_SITUACAO}<>'C' then
vSaldoFinal := ({@campoC} + {tabela.campoA}) - {tabela.campoB};
vSaldoFinal;
Poderiam me ajudar por favor?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.