FernandoM Postado Janeiro 8, 2018 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2018 Olá galera, Meu problema é o seguinte Tenho uma coluna Chamada de produtoVendidos com contem além de outros dados, duas colunas quantidade e estado Quantidade armazena a quantidade do produto e estado armazena a informação se ele foi vendido ou cancelado O que eu quero é ter uma consulta que me apresenta a soma de quantidade dos produtos vendidos e dos produtos não vendidos, mas em colunas diferentes Seria mais ou menos assim: QuantidadeVendida, QuantidadeCancelada Eles tem de estar em colunas diferentes porque a consulta geral é extensa, envolvendo várias tabelas e vários outros registros Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Janeiro 13, 2018 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2018 sum(if(estado='candelado',quantidade,0)) as QuantidadeCancelada O mesmo vale para a outra coluna Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
FernandoM
Olá galera,
Meu problema é o seguinte
Tenho uma coluna Chamada de produtoVendidos com contem além de outros dados, duas colunas quantidade e estado
Quantidade armazena a quantidade do produto e estado armazena a informação se ele foi vendido ou cancelado
O que eu quero é ter uma consulta que me apresenta a soma de quantidade dos produtos vendidos e dos produtos não vendidos, mas em colunas diferentes
Seria mais ou menos assim: QuantidadeVendida, QuantidadeCancelada
Eles tem de estar em colunas diferentes porque a consulta geral é extensa, envolvendo várias tabelas e vários outros registros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.